Treinamento reuniu profissionais da gastronomia na ACIMM

Proprietários de hamburguerias, restaurantes e pizzarias tiveram um treinamento na nesta terça-feira, 22, na sede da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM). Denise Coelho Mendes, Chefe Culinária da empresa Kerry, foi a profissional escolhida para receber os representantes de estabelecimentos do ramo gastronômico. A palestra foi realizada em duas turmas, e em períodos distintos.

Segundo ela, o setor de hamburgueria foi um dos que mais cresceu durante a pandemia, já que, com as novas necessidades dos clientes, o delivery acabou facilitando, ainda que o rendimento tenha ficado abaixo de épocas normais. Já os restaurantes sofreram mais com a pandemia de Coronavírus. Mesmo assim, o setor vem se recuperando. Juliana Rosário Sales do departamento comercial da Kerry também participou do evento.

Durante a palestra ministrada, a Chefe Culinária lembrou que empreender é difícil, mas que, na atualidade, todo negócio precisa ter um diferencial para continuar vivo no mercado. “Muitas vezes, você vende um lanche igual ao da concorrência, mas, se o seu molho é diferenciado, o seu produto se torna mais atrativo e ganha espaço no mercado”, disse.

Segundo o Vice-presidente da ACIMM, Alexsander Sartori Basílio, tanto o evento da parte da manhã quanto o da tarde atenderam aos objetivos de levar uma gama de informações aos associados interessados. A iniciativa atende a um pedido do setor, em capacitar e reciclar os profissionais.

No período da manhã, às 9h, as hamburguerias aprenderam ainda mais sobre a confecção dos produtos. Já no período da tarde, as pizzarias e restaurantes tiveram a qualificação a partir das 14h.

Para Sartori, todos puderam tirar dúvidas e ter acesso a produtos diferenciados que podem fazer a diferença nas cozinhas mogimirianas. Ainda segundo ele, este foi o primeiro de muitos outros treinamentos que Sartori vem planejando para Mogi Mirim em 2022. “Os grandes beneficiados com tudo isso serão os estabelecimentos, que ganharam em diversidade de pratos e profissionais mais atualizados. Fatalmente, isso se refletirá na mesa do consumidor final”, apontou.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também