Quantas vezes deixamos de aproveitar uma grande oportunidade pelo medo de nos arriscar? Ao longo de toda esta minha década de existência, acredite: eu já me vi diante de muitos desafios. Precisei sair da minha zona de conforto e encarar cada um deles como a chance de um grande salto para meu crescimento. E vejam aonde eu cheguei, o quanto evoluí.
Praticamente todos os dias, nos deparamos com situações que nos exigem que nos posicionemos, tomemos uma decisão que nos causam aquele chamado “frio na barriga”. Quando estamos em uma rotina, ficamos acostumados a tudo permanecer conforme está, confortável. Porém, de uma hora para outra ocorre alguma circunstância que nos tira deste equilíbrio.
Em outros momentos, estamos frente a frente com uma nova empreitada, mas… por medo, negamos a nos aventurar. E aquela chance se vai… passado um tempo, a gente começa a se arrepender por não ter tentado, por não ter arriscado naquilo que poderia hoje nos permitir novos horizontes. Quantas são as histórias que ouvimos de muitas pessoas, amigos, familiares?
O empreendedor é aquele ser ousado! Aquele que se aventura. Claro, com o chamado “risco calculado”, mas é aquele que se joga destemidamente nos desafios, e fazem dele a alavanca para seu sucesso. Então, quando a oportunidade bater à sua porta, lembre-se: a chave está em suas mãos! Vai permiti-la entrar ou não?