Passada a tormenta eleitoral, a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) deu como vencida esta etapa. De agora em diante, nosso lema será trabalhar! Aliás, esta tem sido a tônica do grupo que se manteve na direção desta quase centenária entidade mogimiriana. Nossa conduta sempre pautou- se pela lisura e pelo respeito às leis.
O último pleito serviu de exemplo para que ampliemos ainda mais nossos cuidados, e possamos seguir fielmente aquilo que o estatuto da ACIMM preceitua. Sem vaidades ou jogo de interesse, nossa diretoria pôde compor, sem que, para isso, perdêssemos peças importantes para nosso cotidiano. Podem nos questionar judicialmente, mas negar que o trabalho nos últimos anos deixou a desejar é pífio.
Em nossos quadros, os profissionais são realizados, e não precisam se perpetuar ou usar de qualquer outro meio para galgar uma posição de destaque. O trabalho e o sucesso dependem de cada um frente aos seus negócios. Já a atuação diante da ACIMM requer de nós, além do empenho, esforço redobrado, uma vez que trabalhamos para a coletividade que a entidade representa.
Nossos diretores estão em dia com os cofres, preceito fundamental para quem quer fazer parte da associação que representamos. A Justiça, como o próprio dicionário diz, é qualidade do que está em conformidade com o que é direito; maneira de perceber, avaliar o que é direito, justo. Por isso, pautamo-nos por este caminho. Ademais, a chapa da atual diretoria foi estruturada de forma madura, coesa e empenhada nas ações pelo bem dos comerciantes e não de pequenos grupos que se juntam por motivos que não fiquem claros aos associados.
Em minha primeira vez como Presidente da ACIMM, não pouparei esforços para manter todas as nossas ações dentro da legalidade. Com uma equipe de funcionários competente e uma diretoria interessada, certamente teremos a alquimia perfeita para atingir nossos objetivos. Que 2023 seja bem mais que um ano novo. Que seja um ano de consolidações e uma evolução ainda maior para o comércio e indústria locais. A todos, um fraterno abraço e o nosso compromisso de fazer ainda mais pela ACIMM.
Presidente da ACIMM