Desde a última terça-feira, 03 de novembro, o quadro de colaboradores da Asociação Comercial (ACIMM) ganhou o reforço de duas estudantes da Escola Estadual “Coronel Venâncio”, que frequentam o programa de Ensino Médio – Profissionalizante chamado “BEEM” (Bolsa Estágio Ensino Médio). Na ‘Coronel Venâncio’ os estudantes podem optar por duas áreas, Administração de Empresas e Desenvolvimento de Sistemas, essa última, opção feita por Lohanna Fioco e Ana Lívia Brito de Oliveira.
No início do segundo semestre, a pedido da professora Luciane Caetano de Oliveira, que exerce a atribuição de Professor de Apoio ao Estudante do Ensino Técnico (Paeet) da escola Coronel Venâncio, a ACIMM divulgou em suas mídias a importância destes estudantes realizarem estágio, juntamente com as condições exigidas para que a parceria possa ocorrer. O estágio é uma das obrigatoriedades do programa lançado pelo atual governador Tarcísio de Freitas, ainda em 2024.
Atento ao assunto, o presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, recomendou que sua equipe entrasse em contato com os responsáveis pela execução do programa na EE. Coronel Venâncio para ter uma ideia mais clara das exigências que devem ser cumpridas pelas empresas interessadas em abrir portas para os alunos realizarem o estágio na entidade por ele comandada.
Após tudo acertado com base em termos legais, a coordenação do programa fez a indicação de Lohanna e Ana Lívia. “São alunas do Ensino Médio Técnico da Escola Coronel Venâncio e se destacam pela postura, pelo interesse em aprender e pelo envolvimento nas atividades propostas. Como professores acreditamos que a formação técnica vai além dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Ela também busca desenvolver competências e preparar os jovens para os desafios do mundo do trabalho. Ver nossas alunas conquistando essa oportunidade é motivo de muita satisfação, pois representa a possibilidade de colocarem em prática seus conhecimentos, desenvolverem novas habilidades e iniciarem sua trajetória profissional. Agradeço à ACIMM pela confiança e por abrir as portas para nossos estudantes, fortalecendo essa importante conexão entre a escola e o mercado de trabalho. Desejo muito sucesso às duas nessa nova etapa!”, disse Luciane.






