Se começar um negócio do zero é um ato de coragem e empreendedorismo, iniciar uma empreitada em plena pandemia parece total loucura, não é mesmo? Pois é exatamente neste momento que muita gente tem apostado suas fichas e conquistado uma boa fatia do mercado e de clientes. Quer saber como? Confira na matéria de hoje do blog que trouxe pra você!
Já dizia o ditado: “Onde uns veem dificuldade, outros enxergam oportunidade”. E, hoje em dia, esta frase tem se tornado muito verdadeira para diversas pessoas que se arriscaram e estão se dando bem em seus novos negócios. Visualizar um nicho ainda pouco ou nada explorado e com potencial de crescimento não é das tarefas mais simples. No entanto, um olhar atento às tendências que estão emergindo é um bom norte para quem deseja ampliar seu mix de produtos e serviços.
Um dos segmentos que veio pra ficar é o de entregas. Com uma quantidade enorme de lojas que passaram a oferecer ou então ampliar o sistema delivery, este profissional se tornou escasso no mercado. Aqueles que trazem consigo os atributos de pontualidade, responsabilidade e cordialidade estão sendo muito disputados. De olho neste crescimento, muita gente passou a se dar bem com mais este trabalho.
Com a quarentena, uma parcela alta de mão de obra passou a trabalhar de home office. Com isso, o tempo de deslocamento ao serviço foi encurtado (podendo ser de horas, inclusive). Somando-se a isso, nas fases mais restritivas as academias precisam ficar fechadas. E aí emergiu uma tendência, com as pessoas passando a se cuidar melhor: das aulas remotas (ou online) de condicionamento físico. Muitas delas, atreladas também a dicas de alimentação saudável. Fitness e bem convidativo, não?
Estes são alguns dos exemplos que estar atento ao que o mercado pede pode ser sinônimo de muito sucesso a quem se lança à frente e adere às novidades. Com foco, planejamento, um bom marketing e divulgação, é possível você conquistar novos clientes e uma renda extra. Você já tinha pensado sobre isso antes?