A eleição na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) na próxima sexta-feira, 13, será por aclamação. Nesta quarta-feira, 11, a comissão eleitoral da entidade se reuniu e voltou a apontar inconsistências na chapa encabeçada pelo empresário Nelson Theodoro Junior.
Esta foi a segunda vez que a comissão se reuniu para discutir o assunto. Pelo estatuto da entidade, não há mais prazo para que haja regularização, por isso, todas as inconsistências foram discutidas pela comissão até o indeferimento da chapa “Nova ACIMM”. A abertura dos envelopes e a análise das documentações foram realizadas na presença de representantes das duas chapas e advogados.
Com a decisão da comissão eleitoral, apenas a chapa encabeçada por Alexsander Sartori Basílio, denominada “Renovação 2023”, participará do pleito. Ele terá a empresária Roseli Aparecida Coser Guarnieri como sua vice ao longo do biênio 2023-2024.
Para Alexsander, candidato a presidente, o estatuto foi cumprido e a chapa concorrente teve o tempo necessário para sanar todas as inconsistências apontadas na primeira reunião da semana passada. “Agora, vamos cumprir aquilo que o estatuto determina, realizar o pleito e começar a trabalhar para tornar a ACIMM ainda maior”, disse.
COLETIVA
O atual Presidente da ACIMM, José Luiz Ferreira, promoveu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 12. Na ocasião, discorreu sobre sua chegada à direção da entidade, e o relacionamento com a municipalidade e instituições, bem como o crescimento do quadro de associados em 20%. Abordou a questão judicial envolvendo o pleito na associação, e lembrou que tanto ele quanto sua diretoria atendem aquilo que o estatuto da ACIMM determina. Além dele, os empresários Alexsander Sartori Basílio e Roseli Coser também falaram ao longo da coletiva.