A palestra “Longevidade e Economia Prateada”, ministrada pela fisioterapeuta especialista em gerontologia Gissele Sousa, na sede Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim, na última quarta-feira, 24, mostrou que a população mundial está envelhecendo, e quem já passou dos 50 anos de idade deve se preparar para este novo cenário.
A abertura do evento foi realizada pela Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec), Vilma Dellafina de Oliveira, que destacou a importância do tema. A exposição apontou desafios e oportunidades, e ainda alertou para uma ressignificação da condição daqueles que já ultrapassaram a barreira dos 50 anos de idade.
O evento foi mais uma promoção do Cmec da Associação Comercial e reuniu bom público. Ao longo do evento, Gissele lembrou que as pessoas com mais de 50 anos são aquelas que estão estabilizados financeiramente, e que há um filão de oportunidades, tanto para quem pretende regressar ao mercado após a aposentadoria quanto para as empresas e seus produtos.
O Presidente da Acimm, Alexsander Sartori Basílio, também falou ao longo do evento e destacou que o tema da palestra é atual e tem chamado a atenção de diversos setores da sociedade. Para ele, o Cmec foi feliz na escolha, já que levou muita gente à reflexão e levantou uma situação cada vez mais comum nos dias de hoje.
VALOR
A imagem de que profissionais aposentados já estão descartados ganhou uma nova imagem, e cada vez mais empresas recrutam esses profissionais para regressarem ao mercado de trabalho. A experiência de cada um deles pode colaborar significativamente para o mundo corporativo. A palestrante destacou que “sempre há tempo para se reinventar”, e que muitas pessoas se destacam após essa faixa etária.