Diante da pandemia que assolou todo o mundo, o termo “reinventar” nunca esteve tão em evidência. Empresas e pessoas precisaram se adaptar e inovar em muitos aspectos para sobreviverem física e economicamente. Ao mesmo tempo que o comércio amargava prejuízos com o fechamento repentino, e as incertezas eram e ainda são presenças constantes para os empresários, há quem esteja aproveitando o momento para dar novo fôlego aos seus negócios e conduzir suas vendas de modo diferenciado.
Com a ordem do “fique em casa”, e o receio da saída às compras por muitas pessoas, pelo medo da aglomeração e contaminação, apesar de haver todo um cuidado por parte das lojas em manter a segurança por meio do distanciamento e das medidas de higiene, os consumidores têm preferido evitar, por diversas vezes, se deslocarem para os estabelecimentos comerciais físicos para adquirirem produtos.
Percebendo este movimento por parte dos clientes, várias lojas sentiram a necessidade de inovação neste aspecto. Uma das alternativas que gerou resultados positivos a quem aderiu foi abrir sua loja virtual. Com os consumidores passando mais tempo em casa, o acesso a dispositivos eletrônicos, como celular e tablet, aumentou. As pessoas passaram a usar cada vez mais os aplicativos para fazerem seus pedidos de compras, e houve ascensão deste nicho.
As vendas online tiveram um aumento de 47% no primeiro semestre deste ano no Brasil, o que sinaliza uma migração intensa por este mercado virtual. Aquelas lojas que se atentaram a esta tendência e se anteciparam puderam desfrutar deste benefício e muitas delas viram seu faturamento aumentar, mesmo diante de uma crise pela qual a maioria passou. Ainda é tempo de criar seu ambiente virtual de vendas. Ademais, diversos são os canais para divulgação do seu negócio, e a grande parte deles vinculada a plataformas e redes sociais, onde muito do seu público fica conectado!