A Agência de Desenvolvimento de Mogi Mirim realizou na última quarta-feira, 12 de janeiro, a primeira reunião do ano. Apesar do número reduzido de pessoas devido aos casos de Covid-19, o grupo deu o start para que, em 2022, uma série de atividades sejam colocadas em prática. Por conta da pandemia, desde a sua criação a agência tem encontrado dificuldade para reunir o time.
Para o Presidente da agência, Alexsander Sartori Basílio, todo esforço será feito para arregimentar uma equipe e levar a efeito o trabalho que vem sendo planejado desde o início. Ele está confiante que este ano as atividades possam fluir e as ações sejam colocadas em prática. O objetivo é reunir representantes das áreas do comércio, da indústria e do agronegócio.
“Acredito que, para colhermos bons frutos, será preciso que estas três áreas caminhem juntas”, disse ele, ao lembrar que, apesar de distintas, elas poderão se beneficiar somando forças ao trabalho de planejamento que já está pronto e norteará o desenvolvimento da cidade. Vale lembrar que a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) concluiu recentemente um amplo levantamento de carências do Município, assim como suas potencialidades.
Este ano, a agência pretende se reunir pelo menos uma vez por mês e envolver o maior número de pessoas, com a proposta de enriquecer as discussões e coletar a opinião dos diversos segmentos da sociedade. Logo no primeiro encontro, o Diretor da Faculdade de Tecnologia “Arthur de Azevedo”, André Giraldi, se colocou à disposição para colaborar com o grupo.