Nelsinho Theodoro e Ana Paula Santos durante encontro em São João da Boa Vista
Até o encerramento deste mês, a empresária Ana Claudia Z. Carvalho Santos, de São João da Boa Vista, deverá ser empossada como a primeira mulher a comandar o escritório regional da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) a RA – 16, regional Baixa Mogiana, que vinha sendo comandada pelo ex-presidente da Associação Comercial de Mococa, José Eduardo Rodrigues de Carvalho.
Empresária do setor de farmácia de manipulação em sua cidade, Ana Cláudia presidiu a Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista de 2007 a 2009 e foi vice-presidente de 2009 a 2011.
Ela conta que sempre se mostrou vocacionada para atuar no mundo corporativo do empresariado regional e agora se prepara para ampliar o foco de sua atuação, recebendo, inclusive, da direção executiva da FACESP incumbência de atrair uma maior presença feminina no processo de gestão das Associações Comerciais.
“Recebi com enorme orgulho o convite da atual diretoria da FACESP para assumir a vice-presidência da regional da Baixa Mogiana. Tenho procurado me capacitar para cumprir essa missão, mantendo estreito contato com os dirigentes das 21 cidades que compões nossa região e procurando conhecer a realidade de cada representação, porque são realidades diferentes”, comentou.
Além de manter esse tipo de proximidade, Ana Claudia conta que está preparada para o desafio de ajudar todas as Associações Comerciais sob sua área de influência a trabalhar pelo fortalecimento do comércio, indústria e também dos prestadores de serviço.
Encontro
Nelson Theodoro Junior, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM), teve oportunidade de conhecer pessoalmente a futura vice-presidente em recente encontro realizado em São João da Boa Vista.
Informou que trouxe uma imagem bastante positiva da empresária. “Muitas das propostas que ouvimos da Ana Claudia convergem com o trabalho que temos realizado em nível de ACIMM, uma participação mais efetiva do quadro de associados e a adoção de medidas que contribuam para o fortalecimento do empreendedorismo em nossa cidade. A expectativa de um trabalho conjunto nessa direção é a melhor possível”, considerou.