• Início
  • >
  • Destaque
  • >
  • Conhecidos vencedores do 1º Festival de “Sandubas e Sobremesas” da ACIMM

Conhecidos vencedores do 1º Festival de “Sandubas e Sobremesas” da ACIMM

Sucesso entre consumidores dos diversos estabelecimentos ligados ao setor alimentício da cidade desde que lançado em fevereiro deste ano, o 1º Festival de Sandubas de Sobremesas da Associação Comercial (ACIMM), que envolveu 12 estabelecimentos associados, teve conhecido na noite da última segunda-feira, 23 de junho, os três primeiros colocados em cada categoria.

O evento, concorridíssimo, foi realizado na sede da ACIMM. Para a “degustação”, foram convidados os Chefs Rodney Catena e Olívia Janotti Stonsiski (ambos dos quadros do SENAC de Mogi Guaçu) do Chef Bruno Fantini, de Arthur Nogueira, nome conhecido no cenário nacional.

Chef Bruno, Chef Olívia e Chef Rodney, qualificaram ainda mais a escolha

Destaque também para presenças de Rafaela Franco, da NutriAtiva; Simone Mazon, da SIGMA Corretora de Seguros e de Reynaldo Rodrigues, da empresa RSBL, todos patrocinadores do evento. Participou ainda na qualidade de convidado especial o empresário Rodrigo Amorim, proprietário da rede de pizzarias Big Boca.

O presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior deu boas vindas a todos e comandou ele mesmo toda a apresentação da grande final, que exigiu intensa mobilização dos colaboradores da ACIMM na montagem de uma infraestrutura adequada para que fosse possível a elaboração de todos os pratos, utilizando, principalmente, a área gourmet da entidade.

Nelson Theodoro, Raquel (O Pão Deles Dois) e Reynaldo da RSBL na premiação da melhor sobremesa

Ao final – após a apresentação de todos os pratos – foram anunciados os três primeiros colocados de cada uma das duas categoriais. Os melhores sanduíches, pela ordem, foram: Bar do Tina (1º colocado); Gaúcho Burguer’s (2°) e Pitangueiras (3º). No concurso de sobremesas, se sobressaiu em primeiro lugar a sobremesa New York, inovação do casal Raquel e Guilherme Nascimento da lanchonete Pão Deles Dois. Em segundo foi escolhido o Waffle com Sorvete, da Santa Felicidade, de Isaura Ubaldini e o casal Gabriela Finotti e Diego Vicente, da Sorveteria Finotti, ficou com o terceiro lugar após apresentar aos jurados o delicioso Pistache Dubai.

                                  O mestre Cuca David Morais e Tina, em noite de consagração

Os três Chefs que participaram do julgamento fizeram diversos questionamentos aos participantes  procurando compreender melhor o processo de criação, detalhes que ajudaram na escolha final. Os jurados foram unânimes em relatar o elevado grau de dificuldade para elencar os pratos que mais se sobressaíram, devido à enorme qualidade do que foi apresentado a eles. “Foi desafiador” afirmou Rodney Catena, opinião compartilhada pela colega Olívia, que derramou elogios à iniciativa. Mesma opinião do Chef Bruno Fantini. “Adorei. Iniciativa que reflete a pujança do setor gastronômico de Mogi Mirim. Tem que ter continuidade”, afirmou.

O empresário Florentino Gonçalves, o Tina, vencedor na categoria de Sandubas, também reforçou a importância do suporte dado pela Associação Comercial através da reativação do Polo Gastronômico. “Quero agradecer em nome de todos os participantes à diretoria da ACIMM pela iniciativa. Foi uma experiência extraordinária”, disse.

Nelson Theodoro Junior, ao final, externou seus agradecimentos a todos participantes, patrocinadores, convidados e à equipe da ACIMM. Satisfeito e feliz com o resultado final, afirmou que a cerimônia de premiação refletiu a importância que a iniciativa acabou incorporando desde seu lançamento.

Segundo seu entendimento, iniciativas iguais a esta colaboram para que o setor gastronômico da cidade alcance projeção também termos regionais, condição que segundo Nelson, “fundamental”. “Ao dar maior visibilidade aos nossos estabelecimentos, estamos contribuindo para atrair pessoas de outras cidades, gerando maior visibilidade, reconhecimento e maior faturamento à gastronomia de nossa cidade”, destacou.

Espaço Gourmet foi utilizado para os preparativos finais

No dia 10 de agosto, será realizado na sede do SENAC em Mogi Guaçu (parceiro de primeira hora no processo de reativação do Polo Gastronômico) um evento de encerramento das atividades, que deverá contar com representantes de todos os estabelecimentos que participaram do projeto, patrocinadores, colaboradores e autoridades ligadas ao comércio.

SANDUÍCHES

1º Lugar: Bar do Tina com o Clássico do Tina 1953. Preparado com contra filé 1953 exportação, suculento e no ponto ideal, recebe a cremosidade marcante do gorgonzola, equilibrada pela doçura do abacaxi grelhado e Finalizado com um queijo especial da casa.

2º lugar: Gaúcho Burguer com o lanche X Onions Rings. Preparado com pão tostado na manteiga, hambúrguer artesanal de 160g, queijo prato, bacon, cebola empanada, alface, tomate, maionese temperada e molho barbecue.

3º lugar: Pitangueiras Eco Bar com o ‘Jacarandá de Verão’. Feito com pão baguete 120g, creme de azeitonas pretas com catupiry, rosbife, pimentão pimenta dedo-de-moça, tomate, pepino agridoce e rúcula.

SOBREMESAS

1º Lugar: Pão Deles Dois com a criação New York Roll: Massa folhada artesanal feita na casa, creme de avelã crocante, coberto de chocolate e avelã.

2° Lugar: Santa Felicidade Cafeteria, com a criação Waffle Caramelizado: Waffle com queijo coalho na massa, deliciosa banana caramelizada, sorvete de creme e um toque de canela em pó.

3° lugar: Sorveteria Finotti com a criação Pistache Dubai: Sabor marcante do pistache em um sorvete artesanal super cremoso, coberto com calda quente de chocolate meio amargo. Para finalizar, grãos de pistache que trazem crocância e realçam ainda mais essa experiência cheia de textura e sabor.

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

E receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

AssociadosDestaque

Fixação de vagas para ‘carga e descarga’ no centro da cidade reuniu interessados na ACIMM

Um encontro realizado na sede da Associação Comercial na noite da última segunda-feira, dia 22 de junho, atraiu lojistas, lideranças …

DestaqueEventos

Conhecidos vencedores do 1º Festival de “Sandubas e Sobremesas” da ACIMM

Sucesso entre consumidores dos diversos estabelecimentos ligados ao setor alimentício da cidade desde que lançado em fevereiro deste ano, o …

AssociadosDestaque

Jaqueline fala nas oficinas do Polo Gastronômico da importância de uma equipe bem afinada

Cumprindo uma agenda inaugurada desde o dia 12 de maio, a Associação Comercial e Industrial (ACIMM) deu prosseguimento na manhã …

AssociadosDestaque

Sai o Bazar das Costureiras e ‘entra em campo’ o Ponto X

Resultado de um entendimento conduzido sem nenhum alarde entre as partes envolvidas, foi concluída recentemente uma negociação que envolveu um …

CursosDestaque

Começa segunda na ACIMM “super treinamento” voltado para o atendimento ao público

Atendendo diversas solicitações vindas de seu quadro associativo, a direção da Associação Comercial (ACIMM) investe a partir desta segunda-feira, dia …

Destaque

Associação Comercial dá largada para nova campanha de vendas do ‘Dia dos Pais’

Lojas e estabelecimentos comerciais filiados à nossa Associação Comercial e Industrial (ACIMM) começaram a receber na quarta-feira, dia 17, o …

AssociadosDestaque

Fixação de vagas para ‘carga e descarga’ no centro da cidade reuniu interessados na ACIMM

Um encontro realizado na sede da Associação Comercial na noite da última segunda-feira, dia 22 de junho, atraiu lojistas, lideranças …

AssociadosDestaque

Jaqueline fala nas oficinas do Polo Gastronômico da importância de uma equipe bem afinada

Cumprindo uma agenda inaugurada desde o dia 12 de maio, a Associação Comercial e Industrial (ACIMM) deu prosseguimento na manhã …

AssociadosDestaque

Sai o Bazar das Costureiras e ‘entra em campo’ o Ponto X

Resultado de um entendimento conduzido sem nenhum alarde entre as partes envolvidas, foi concluída recentemente uma negociação que envolveu um …