BEM-VINDO A

MOGI MIRIM

Um guia prático da cidade

Veja onde comer, o que fazer e onde dormir.

Por que visitar
Mogi Mirim?

Mais que bicentenária! Mogi Mirim, em seus mais de 250 anos, é a tão famosa Cidade Simpatia. O clima ameno tem à sua vista belos montes por sua proximidade com Minas Gerais, e abriga calor humano e acolhedor a seus visitantes. Suas paisagens que compõem os cartões postais do município têm cada qual aquele toque especial cuidadosamente caprichado pela natureza: magníficos ipês (que fornecem um espetáculo à parte com suas cores diversas); garças que sobrevoam um grande lago muito próximo ao centro da cidade, contornado por uma via convidativa a passeios ao ar livre, e relva propícia para um piquenique; uma gastronomia variada aos mais diversos paladares; e um comércio servido de uma gama de produtos e serviços de qualidade e bom gosto!

lago lavapes

Onde Comer?

Quer seja no café da manhã ou no almoço, quer seja em um happy hour ou para o jantar, Mogi Mirim é referência em gastronomia! Sua culinária permite que o visitante faça um tour gastronômico, provando o que há de melhor da cozinha inspirada tanto nos pratos com aquele toque caseiro que lembra sabor de infância (ou a comida saborosa da casa dos pais ou avós), como também no que faz sucesso no exterior (para os amantes da culinária japonesa, mexicana, americana, italiana). Sentar-se à mesa dos barezinhos da cidade é uma experiência inesquecível!

O que fazer?

Mogi Mirim encanta pelos seus pontos turísticos naturais. O Complexo Lavapés é um esplendor da natureza para ser contemplada; o Horto Florestal e o Zoológico Municipal abrigam uma área verde magnífica e espécies diversas da fauna e da flora brasileiras. A Praça da Matriz traz em vários pontos partes da história que compuseram a cidade. O bosque que abriga o Buncker da Revolução de 22 fez parte da gravação de um filme recente (que inclusive levou 4 estatuetas do VII Festival Internacional FICC). Localizado no Centro Cultural, o Museu João Theodoro Xavier abriga alas temáticas com móveis, instrumentos e objetos que fizeram parte da história e cultura da cidade. O Espaço Cidadão é um convite a voltar no tempo e reviver por meio da estrutura física e dos quadros que compõem hoje a Estação Educação, mas que foi a tão famosa Estação de Trem da Companhia Mogiana.

cachoeira de cima acimm01
A Cachoeira de Cima que está localizada no extremo da Rodovia Vicinal “Luiz Gonzaga de Amoedo Campos”, fica no leito do rio Mogi Guaçu, onde a construção de uma Pequena Central Hidrelétrica formou um lago. O turismo naquela REGIÃO está voltado para a gastronomia, já que nos arredores da PCH estão restaurantes famosos por seus pratos à base de peixes.

complexo lavapes acimm01

O Complexo do Lavapés é considerado um dos cartões postais da cidade devido a sua estrutura, onde é possível praticar atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer e ainda contemplar a natureza. Possui área para cooper, ciclovias, campo de futebol, quadras poliesportivas e um amplo lago.

estacao educacao acimm01

Localizada no centro de Mogi Mirim, a Antiga Estação Ferroviária foi construída há mais de 100 anos. A estrutura pertenceu a extinta Companhia Mogyana de Estradas de Ferro. Também já foi utilizada como terminal de ônibus e hoje sedia Centro de Aperfeiçoamento do Magistério, após passar por revitalização. Tudo sem perder o padrão arquitetônico da época em que foi construída.

matriz de sao jose acimm02

A Matriz de São José, situada na praça Rui Barbosa, é reconhecida como um dos cartões-postais de Mogi Mirim. Além de um templo religioso é considerada um marco na história. Em 1º de novembro de 2017, a Matriz completou 267 anos de existência.

praca floriano

A tradicional Praça Floriano Peixoto, carinhosamente chamada como Jardim Velho, está situada na região central da cidade. O local apresenta uma densa arborização, com inúmeras espécies de árvores nativas e grande parte delas, algumas com até 100 anos.

praca rui barbosa acimm06

A Praça Rui Barbosa é o cartão postal de Mogi Mirim. O logradouro foi submetido a uma revitalização que contou com a ajuda da ACIMM e sua imagem melhorou bastante. Ao seu redor estão instaladas agências bancárias e um comércio moderno. Bem arborizada, a praça é ponto de encontro. A Praça conta com uma fonte luminosa e um coreto centenário que conserva seus aspectos de origem. 

zoologico municipal acimm02

O Zoológico Municipal está instalado no Horto Florestal, na Rua 7 de Setembro, no bairro do Aterrado. O local possui diversas espécies da fauna e flora brasileiras e também apresenta espaço reservado para a prática do projeto de educação ambiental. A estrutura foi submetida a reformas recentemente e foi reaberto ao público em geral.

Onde ficar?

Após um dia de muito passeio pela Cidade Simpatia, a hora de um descanso para repor as energias também precisa ser especial! E a rede hoteleira de Mogi Mirim apresenta serviços de qualidade e espaços aconchegantes para você, sua família e amigos terem uma bela noite de sono. São diversas as opções de hotéis na cidade, e você poderá escolher conforme o seu gosto!

Onde comprar?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer ante dolor, iaculis eleifend molestie id, sodales sed ex. Donec tincidunt, velit porttitor semper fermentum, lacus nunc eleifend urna, a tincidunt ligula diam id ipsum. Ut convallis auctor semper. Phasellus eu neque non augue lacinia fermentum. Curabitur arcu ligula, tristique at lectus ut, tempor consectetur nisi. Sed eget faucibus mauris, ut volutpat mi. Integer eget tincidunt diam. Donec pharetra, ligula in fringilla vehicula, elit nisi feugiat nunc, non fermentum risus quam et risus. Donec pharetra augue quis magna blandit, sed luctus dolor consectetur. Donec vitae turpis ac velit pretium vehicula. Nullam et convallis nisi. Proin tempus, metus eget mattis mollis, eros arcu bibendum felis, et lacinia lorem turpis vitae tortor.

logo acimm branco