BEM-VINDO A

MOGI MIRIM

Um guia prático da cidade

Veja onde comer, o que fazer e onde dormir.

Por que visitar
Mogi Mirim?

Mais que bicentenária! Mogi Mirim, em seus mais de 250 anos, é a tão famosa Cidade Simpatia. O clima ameno tem à sua vista belos montes por sua proximidade com Minas Gerais, e abriga calor humano e acolhedor a seus visitantes. Suas paisagens que compõem os cartões postais do município têm cada qual aquele toque especial cuidadosamente caprichado pela natureza: magníficos ipês (que fornecem um espetáculo à parte com suas cores diversas); garças que sobrevoam um grande lago muito próximo ao centro da cidade, contornado por uma via convidativa a passeios ao ar livre, e relva propícia para um piquenique; uma gastronomia variada aos mais diversos paladares; e um comércio servido de uma gama de produtos e serviços de qualidade e bom gosto!

lago lavapes

Onde Comer?

Quer seja no café da manhã ou no almoço, quer seja em um happy hour ou para o jantar, Mogi Mirim é referência em gastronomia! Sua culinária permite que o visitante faça um tour gastronômico, provando o que há de melhor da cozinha inspirada tanto nos pratos com aquele toque caseiro que lembra sabor de infância (ou a comida saborosa da casa dos pais ou avós), como também no que faz sucesso no exterior (para os amantes da culinária japonesa, mexicana, americana, italiana). Sentar-se à mesa dos barezinhos da cidade é uma experiência inesquecível!

O que fazer?

Mogi Mirim encanta pelos seus pontos turísticos naturais. O Complexo Lavapés é um esplendor da natureza para ser contemplada; o Horto Florestal e o Zoológico Municipal abrigam uma área verde magnífica e espécies diversas da fauna e da flora brasileiras. A Praça da Matriz traz em vários pontos partes da história que compuseram a cidade. O bosque que abriga o Buncker da Revolução de 22 fez parte da gravação de um filme recente (que inclusive levou 4 estatuetas do VII Festival Internacional FICC). Localizado no Centro Cultural, o Museu João Theodoro Xavier abriga alas temáticas com móveis, instrumentos e objetos que fizeram parte da história e cultura da cidade. O Espaço Cidadão é um convite a voltar no tempo e reviver por meio da estrutura física e dos quadros que compõem hoje a Estação Educação, mas que foi a tão famosa Estação de Trem da Companhia Mogiana.

cachoeira de cima acimm01
A Cachoeira de Cima que está localizada no extremo da Rodovia Vicinal “Luiz Gonzaga de Amoedo Campos”, fica no leito do rio Mogi Guaçu, onde a construção de uma Pequena Central Hidrelétrica formou um lago. O turismo naquela REGIÃO está voltado para a gastronomia, já que nos arredores da PCH estão restaurantes famosos por seus pratos à base de peixes.

complexo lavapes acimm01

O Complexo do Lavapés é considerado um dos cartões postais da cidade devido a sua estrutura, onde é possível praticar atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer e ainda contemplar a natureza. Possui área para cooper, ciclovias, campo de futebol, quadras poliesportivas e um amplo lago.

estacao educacao acimm01

Localizada no centro de Mogi Mirim, a Antiga Estação Ferroviária foi construída há mais de 100 anos. A estrutura pertenceu a extinta Companhia Mogyana de Estradas de Ferro. Também já foi utilizada como terminal de ônibus e hoje sedia Centro de Aperfeiçoamento do Magistério, após passar por revitalização. Tudo sem perder o padrão arquitetônico da época em que foi construída.

matriz de sao jose acimm02

A Matriz de São José, situada na praça Rui Barbosa, é reconhecida como um dos cartões-postais de Mogi Mirim. Além de um templo religioso é considerada um marco na história. Em 1º de novembro de 2017, a Matriz completou 267 anos de existência.

praca floriano

A tradicional Praça Floriano Peixoto, carinhosamente chamada como Jardim Velho, está situada na região central da cidade. O local apresenta uma densa arborização, com inúmeras espécies de árvores nativas e grande parte delas, algumas com até 100 anos.

praca rui barbosa acimm06

A Praça Rui Barbosa é o cartão postal de Mogi Mirim. O logradouro foi submetido a uma revitalização que contou com a ajuda da ACIMM e sua imagem melhorou bastante. Ao seu redor estão instaladas agências bancárias e um comércio moderno. Bem arborizada, a praça é ponto de encontro. A Praça conta com uma fonte luminosa e um coreto centenário que conserva seus aspectos de origem. 

zoologico municipal acimm02

O Zoológico Municipal está instalado no Horto Florestal, na Rua 7 de Setembro, no bairro do Aterrado. O local possui diversas espécies da fauna e flora brasileiras e também apresenta espaço reservado para a prática do projeto de educação ambiental. A estrutura foi submetida a reformas recentemente e foi reaberto ao público em geral.

Onde ficar?

Após um dia de muito passeio pela Cidade Simpatia, a hora de um descanso para repor as energias também precisa ser especial! E a rede hoteleira de Mogi Mirim apresenta serviços de qualidade e espaços aconchegantes para você, sua família e amigos terem uma bela noite de sono. São diversas as opções de hotéis na cidade, e você poderá escolher conforme o seu gosto!

logo acimm branco