Figurando entre as mais talentosas artistas mogimirianas de todos os tempos, a pintora, aquarelista, gravurista e fotógrafa Vera Ferro, será objeto de uma exposição de parte de seu trabalho artístico nas dependências do Museu de Arte de Mogi Mirim, o MAMM, a partir do dia 07 de março, sexta-feira, véspera do Dia Internacional da Mulher.
A artista e o grupo gestor do MAMM anunciam a cerimônia de abertura da exposição para às 19h30, evento, o qual, dada as raízes que Vera ainda possui em Mogi Mirim (ela está radicada em Campinas desde o final dos anos 1980) deverá ser bastante concorrido. Entre as atrações anunciadas, destaque para a participação da Banda Lyra Mogimiriana.
Ainda segundo a direção do MAMM, a mostra celebra a passagem de mais um dia 08 de março – o dia internacional da mulher. Não por acaso, a artista reservou 6 telas pertencentes a um projeto denominado “Mulheres Refugiadas”, especialmente selecionadas para a exposição em sua cidade natal. “Tema sensível e muito atual” nas palavras da autora.
Com a abertura da exposição de Vera Ferro, o MAMM estará abrigando duas mostras simultaneamente. Desde 06 de fevereiro, o museu recebe uma exposição fotográfica, intitulada ‘Paraty em Cores’, do também mogimiriano, Carlos Almeida. Trata-se de um trabalho introspectivo do autor, onde mostra o resultado de suas andanças pela famosa cidade litorânea do estado do Rio de Janeiro, a qual, conheceu pela primeira vez ainda em 2015 e, conforme admitiu, “ficou apaixonado”.
Nelson Theodoro Junior, presidente da ACIMM, destacou a iniciativa do MAMM, ‘Em valorizar o trabalho artístico dos mogimirianos”. Derramou elogios ao trabalho desenvolvido pelo gestor e idealizador do museu, Valter José Poletini e ao curador, Sidnei Cirilo de Oliveira Sá. “Uma instituição que promove a difusão cultural, figurando entre os mais importantes estabelecimentos do gênero em todo interior paulista”, completou.