Venda mais no Dia das crianças

Vender mais é sempre o objetivo dos lojistas. Para quem trabalha com artigos voltados para crianças, o mês de outubro é uma seara de bons negócios. No entanto, foi-se o tempo em que bastava encostar o umbigo no balcão e esperar pelos consumidores.
No mundo moderno, é preciso muito mais. Por isso mesmo, é necessário atualizar o cadastro de clientes nos mais diversos meios de comunicação. Desta forma, é possível contatá-los sobre promoções por e-mail marketing, SMS, rede social e também telefone.
Dicas e ideias de presentes são opções para fomentar as vendas. Sorteio de brindes para o público é uma alternativa. Dê preferência por brindes educativos e úteis. Escolha produtos de destaque para ação de vitrine temática do dia das crianças.
Não se esqueça de focar o interior da loja com a lembrança da data e prepare sua equipe para esta comemoração, em especial. Inclusive, encante pela experiência, permita a brincadeira e a ousadia da criançada ao ingressar no seu estabelecimento. Estabeleça um ambiente acolhedor para a criança, com o equilíbrio entre atividades e quantidade de oportunidades.
Uma estratégia muito utilizada é manter produtos de marcas e modelos menos vendidos na entrada do recinto. Deixe para o interior da loja os campeões de venda.
O lojista deve sempre priorizar vendas futuras com a mesma importância das vendas imediatas. Outra dica é ficar atento tanto aos adultos que são pais quanto aos que não têm filhos. Vale lembrar que mesmo não sendo pais, os clientes podem ter afilhados, sobrinhos e filhos de amigos.
O atendimento continua sendo parte primordial, afinal o olho no olho e o sorriso abrem portas e bolsos. Conhecer o produto que vende é importante para saber informar a idade indicada e os benefícios. Isso dará ao consumidor certa tranquilidade e agregará valor ao produto. Tudo depende do vendedor.
Muitas vezes, o seu colaborador pode compartilhar experiências pessoais sobre o produto, caso o cliente esteja indeciso. Sugestão de compras complementares pode surtir ótimos resultados e vendas maiores. Tudo isso deve ser oferecido junto com boas condições de pagamento
O sucesso de sua loja não acaba com a venda. Na verdade, ali começa um relacionamento, que deve ser fomentado por telefonema ou mídia digital, para saber se o cliente foi bem atendido e se o produto atendeu às expectativas da criança presenteada, por exemplo. Lembre-se de que presente bom é aquele que tem certificação.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

E receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

CidadeDestaque

Hospital 22 de Outubro celebra 19 anos de atendimento

A comunidade ligada ao Hospital 22 de Outubro, celebra nesta segunda, 07, 19 anos de atendimento, firmando-se como uma das …

CidadeDestaque

“Festa Julina” da ACIMM levou alegria na Praça Rui Barbosa, no último sábado

 Para não deixar passar em branco o período de festas juninas e julinas, a direção da Associação Comercial e Industrial …

CursosDestaque

Encontro na terça-feira dará ‘tiro de largada’ para reativação do Polo Gastronômico

Por iniciativa da Associação Comercial e Industrial (ACIMM), acontece na próxima terça-feira (08), das 9h30 às 11h30 na sede da …

CidadeDestaque

ACIMM representada na abertura da exposição oficial dos 40 anos da nossa Banda Lyra

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) Nelson Theodoro Junior, foi um dos participantes da abertura oficial da exposição …

CidadeDestaque

Associação Comercial confirma participação no Agro Mogi 2025

A direção da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) anunciou nesta semana participação na edição 2025 do evento Agro Mogi, agendado …

CidadeDestaque

Audiência Pública na Câmara amplifica discussão em torno da situação dos moradores de rua

Realizada na noite do dia primeiro de julho, terça-feira, nas dependências da Câmara Municipal, a audiência pública convocada pela vereadora …

AssociadosDestaque

Larissa Machado aprofunda em palestra na ACEI o conceito de ‘cultura empresarial’

A palestrante, motivadora e capacitadora empresarial Larissa Machado, se apresentou na noite de quarta-feira, 25 de junho, no auditório principal …

AssociadosDestaque

“Feijuca da ACIMM” já mexe com a imaginação do quadro associativo

A aproximação do mês de julho acelera a contagem regressiva para a realização de um dos eventos sociais mais aguardados …

AssociadosDestaque

Segunda edição do Brincando na Praça terá inúmeras atrações nesse sábado

A Associação Comercial e Industrial (ACIMM) promove neste sábado a partir das 8h00 na Praça Rui Barbosa, a segunda edição …