Vender mais é sempre o objetivo dos lojistas. Para quem trabalha com artigos voltados para crianças, o mês de outubro é uma seara de bons negócios. No entanto, foi-se o tempo em que bastava encostar o umbigo no balcão e esperar pelos consumidores.
No mundo moderno, é preciso muito mais. Por isso mesmo, é necessário atualizar o cadastro de clientes nos mais diversos meios de comunicação. Desta forma, é possível contatá-los sobre promoções por e-mail marketing, SMS, rede social e também telefone.
Dicas e ideias de presentes são opções para fomentar as vendas. Sorteio de brindes para o público é uma alternativa. Dê preferência por brindes educativos e úteis. Escolha produtos de destaque para ação de vitrine temática do dia das crianças.
Não se esqueça de focar o interior da loja com a lembrança da data e prepare sua equipe para esta comemoração, em especial. Inclusive, encante pela experiência, permita a brincadeira e a ousadia da criançada ao ingressar no seu estabelecimento. Estabeleça um ambiente acolhedor para a criança, com o equilíbrio entre atividades e quantidade de oportunidades.
Uma estratégia muito utilizada é manter produtos de marcas e modelos menos vendidos na entrada do recinto. Deixe para o interior da loja os campeões de venda.
O lojista deve sempre priorizar vendas futuras com a mesma importância das vendas imediatas. Outra dica é ficar atento tanto aos adultos que são pais quanto aos que não têm filhos. Vale lembrar que mesmo não sendo pais, os clientes podem ter afilhados, sobrinhos e filhos de amigos.
O atendimento continua sendo parte primordial, afinal o olho no olho e o sorriso abrem portas e bolsos. Conhecer o produto que vende é importante para saber informar a idade indicada e os benefícios. Isso dará ao consumidor certa tranquilidade e agregará valor ao produto. Tudo depende do vendedor.
Muitas vezes, o seu colaborador pode compartilhar experiências pessoais sobre o produto, caso o cliente esteja indeciso. Sugestão de compras complementares pode surtir ótimos resultados e vendas maiores. Tudo isso deve ser oferecido junto com boas condições de pagamento
O sucesso de sua loja não acaba com a venda. Na verdade, ali começa um relacionamento, que deve ser fomentado por telefonema ou mídia digital, para saber se o cliente foi bem atendido e se o produto atendeu às expectativas da criança presenteada, por exemplo. Lembre-se de que presente bom é aquele que tem certificação.
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