Pet Fest da ACIMM | Como foi o evento
Evento realizado 2º Pet Fest ACIMM 23/03/2026

Pet Fest da ACIMM tornou festiva a manhã da praça

Sucesso de público, participação dos parceiros e clima familiar marcaram a 2ª edição do evento.

Realizado na manhã de sábado, dia 21 de março, na Praça Rui Barbosa, o 2º Pet Fest da ACIMM reuniu famílias, pets, parceiros e atrações especiais em uma programação que movimentou a região central e confirmou o sucesso da iniciativa.

Data do evento 21 de março de 2026
Horário Das 8h às 13h
Local Praça Rui Barbosa
Pet Fest ACIMM
Uma manhã especial que reuniu comunidade, parceiros, pets e ações de conscientização

O Pet Fest da ACIMM transformou a Praça Rui Barbosa em um ponto de encontro para lazer, solidariedade e conexão entre as famílias.

Sucesso de público
Destaques do evento
🐾

Clima familiar

A praça recebeu grande público e ganhou um ambiente leve, acolhedor e cheio de interação entre famílias, crianças e pets.

💛

Ação solidária

O evento também fortaleceu a campanha de arrecadação de donativos para ajudar protetores independentes na luta contra os maus-tratos a animais.

🐶

Atrações especiais

Entre os destaques estiveram os cães terapeutas, a feira de adoção, a demonstração do canil da Guarda Municipal e participações que encantaram o público.

Como foi o 2º Pet Fest

O 2º Pet Fest promovido pela ACIMM fechou a manhã de sábado com balanço extremamente positivo. A iniciativa reuniu parceiros do setor pet, visitantes de Mogi Mirim e região e um público que participou em peso, reforçando o sucesso da proposta.

O evento contou com distribuição de brindes e amostras, exposição de serviços e produtos, espaço verde, inflável, food trucks, adoção responsável e ações voltadas ao bem-estar animal. Tudo isso contribuiu para transformar a Praça Rui Barbosa em um ambiente festivo e acolhedor.

À frente da organização setorial esteve o diretor da ACIMM, Felipe Francatto, da Agroavenida, junto aos parceiros e à equipe da associação, que colaboraram para o bom andamento das atividades.

O que aconteceu durante a programação

  • Distribuição de brindes e amostras com Raguife, FVO, Quatree e Chronos Pet
  • Espaço verde com mudas e insumos da Produtos Holanda
  • Exposição de serviços com Aurea Pets
  • Exposição de serviços e produtos com MCL Pet
  • Feira de Adoção de Animais com o Bem Estar Animal
  • Campanha de recolhimento de donativos para protetores independentes
  • Participação do Moto Clube Loka’s e da equipe da veterinária Daniela de Amoedo Campos
  • Presença dos cães terapeutas Shurastay e Lua
  • Participação de José Carnicelli com sua jiboia de estimação
  • Demonstração do canil da Guarda Municipal
  • Inflável e food trucks

Participação do público

A presença do público foi um dos grandes destaques desta edição. Famílias de Mogi Mirim e também de cidades vizinhas aproveitaram a movimentação para passear, conhecer as atrações e viver uma manhã diferente no centro da cidade.

“Adoramos a programação. Viemos no dentista, percebemos a movimentação e decidimos trazer o Henrique para passear.”

O depoimento da família de Ronaldo Costa e Eliana, de Mogi Guaçu, reforçou o caráter espontâneo e acolhedor do evento.

“A ACIMM está de parabéns. É preciso criar alternativas de lazer para as pessoas.”

A opinião de Elisa Casquero, moradora da região central, também refletiu o sentimento positivo gerado pela iniciativa.

Solidariedade e bem-estar animal

A Feira de Adoção de Animais, conduzida pela equipe do Bem Estar Animal, foi um dos pontos centrais da programação, ampliando a conscientização sobre posse responsável e incentivo à adoção.

Outro momento importante foi a campanha de recolhimento de donativos em apoio às pessoas que atuam de forma anônima na proteção animal, reforçada pela participação especial do Moto Clube Loka’s e da equipe da veterinária Daniela de Amoedo Campos.

Atrações que chamaram atenção

Além da programação principal, o Pet Fest contou com participações que despertaram a curiosidade do público e deram ainda mais personalidade ao evento.

  • O casal Larissa Aquino e Samuel Bragnolli levou os cães terapeutas Shurastay e Lua
  • José Carnicelli chamou atenção ao passear com sua jiboia de estimação
  • A demonstração do canil da Guarda Municipal atraiu olhares e grande interesse do público

Agradecimento da ACIMM

O presidente Nelson Theodoro Junior destacou sua satisfação com os resultados do encontro e agradeceu a presença dos parceiros, do público e de toda a equipe da ACIMM envolvida na organização.

“Eu e os demais diretores só temos a agradecer ao carinho e à colaboração de todas estas pessoas que ajudaram na organização e nos brindaram com sua participação em um evento que teve mais uma vez o mérito de atrair principalmente as famílias.”
Quer acompanhar mais eventos e promoções da ACIMM? Siga o canal da ACIMM no WhatsApp e fique por dentro das próximas ações.
Seguir canal da ACIMM
Postado em 23/03/2026 • 2º Pet Fest da ACIMM
© ACIMM — Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim
Pet Fest realizado na Praça Rui Barbosa • Mogi Mirim