Importante para manter a escrituração da micro e pequena empresa em dia
Um procedimento burocrático indispensável, a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas por microempreendedores individuais, beneficiados pelo regime tributário conhecido como “Simples”, pode ser realizado agora de maneira mais prática graças a um novo serviço divulgado pelo SEBRAE (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa).
Conforme esclareceu o posto de atendimento do SEBRAE que funciona no prédio do antigo Clube Recreativo (na rua Dr. José Alves), o novo sistema é um aperfeiçoamento do aplicativo que ainda é utilizado pelo público interessado, com a introdução de um serviço telefônico (0800 570 0800) que ensina passo a passo como emitir a NF, de forma simples e gratuita.
Importante destacar que esse regime tributário é especialmente direcionado para MEs (microempresas) com faturamento anual até R$ 360 mil, e para EPPs (empresas de pequeno porte) que faturam até R$ 4,8 milhões ao ano. A emissão de NF, além de manter a escrituração sempre e dia, é importante para procedimentos indispensáveis como a contribuição de micro-empreendedor individual, que assegura, por exemplo, benefícios previdenciários aos portadores.
O presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, saudou a iniciativa, destacando a importância dos microempreendedores na atividade econômica. Segundo ele, “Os Microempreendedores Individuais (MEIs) são a base de uma economia forte, inovadora e em constante evolução”. Observou ainda que cada pequeno negócio que nasce hoje “Tem o potencial de se transformar na grande empresa de amanhã”.
Reafirmou a política de valorização que a atual diretoria da ACIMM. “Com esforço, criatividade e determinação, essa categoria de empreendedores está moldando o mercado, gerando empregos e movimentando o futuro!”, finalizou