Segunda noite de entrevistas recebe Giovana e Sônia

A segunda noite de entrevistas com candidatos a deputado federal e estadual promovida pela Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim mostrou a posição das mulheres no cenário político. O evento aconteceu no dia 6, na sede da instituição, sob o comando de José Luiz Ferreira.

A primeira a ser ouvida foi Maria Giovana (PDT), postulante a uma cadeira na Câmara Federal. A moradora de Americana disse que, uma vez eleita, irá priorizar a proximidade com a população local. Também fomentará o comércio e a indústria, melhorando o que já existe.

Defendeu a revitalização como forma de combater o esvaziamento da região central e a manutenção das lojas. “Vamos apostar em projetos ousados para reverter este movimento presente em todas as cidades”, enfatizou. Para ela, investir na revitalização é investir no comércio e no seu crescimento. Garantiu apoio ao projeto de revitalização do Lavapés, uma vez eleita.

Já a candidata Sônia Módena (PSD) frisou que serão muitas as prioridades, e seguiu a mesma linha da antecessora na entrevista, colocando o comércio e a indústria na lista. Também citou parcerias junto ao Governo Estadual, a briga por um hospital regional, além de políticas para desburocratizar ações Público-Privada em prol da cidade.

Também garantiu que, se eleita, destinará emendas para investir no turismo local, já que, além de atrair pessoas da região, o desenvolvimento da cidade acaba melhorando a vida de quem mora aqui.