Quanto vale o seu trabalho?

Em meio a uma crise pela qual o país vem passando, e com um mercado cada vez mais competitivo e concorrido, muitas empreendedoras, no receio de perderem vendas, oferecem logo de início um preço muito abaixo do que realmente vale pelos seus produtos. E a dúvida vem: “Como precificar suas mercadorias ou serviço, e o cliente perceber o real valor daquilo que está adquirindo?”.

O medo que paira em muitos empresários diante de promoções e atrativos de comércios similares acaba gerando uma insegurança ao dizer o preço daquilo que o consumidor deseja adquirir, e, muitas das vezes, a estratégia acaba sendo oferecer um desconto antes mesmo de a venda ser efetuada. Com isso, os produtos de seus estabelecimentos acabam ficando exclusivamente como mercadorias, e não abarcam de modo evidente todos os benefícios que trazem.

Mais importante que puramente vender é apresentar aos clientes as vantagens que eles receberão ao desfrutar do que seu estabelecimento oferece em termos de compras. O fato de carregar em um currículo qualificações, cursos extras e uma formação diferenciada são atributos que já valorizam uma prestação de serviços. Aquele plus que vem com os produtos (por exemplo, os ajustes gratuitos nas peças de roupas, ou então um suporte extra) são quesitos que devem ser colocados.

Comercializar abaixo do real valor leva a um trabalho maior, pois é preciso uma quantidade a mais de produtos a serem vendidos no período para um mesmo resultado financeiro. Manter o foco em oferecer a melhor experiência aos consumidores, e precificando corretamente os produtos e serviços trazem maior segurança diante da aquisição, pela percepção do real valor do que está sendo adquirido, e, ao comerciante, uma tranquilidade maior.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

E receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

CursosDestaque

Encontro na ACIMM reforça importância da reativação do Polo Gastronômico local

O auditório principal da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) recebeu na terça-feira, dia 08, um encontro muito aguardado pelo setor …

CidadeDestaque

Hospital 22 de Outubro celebra 19 anos de atendimento

A comunidade ligada ao Hospital 22 de Outubro, celebra nesta segunda, 07, 19 anos de atendimento, firmando-se como uma das …

CidadeDestaque

“Festa Julina” da ACIMM levou alegria na Praça Rui Barbosa, no último sábado

 Para não deixar passar em branco o período de festas juninas e julinas, a direção da Associação Comercial e Industrial …

CursosDestaque

Encontro na terça-feira dará ‘tiro de largada’ para reativação do Polo Gastronômico

Por iniciativa da Associação Comercial e Industrial (ACIMM), acontece na próxima terça-feira (08), das 9h30 às 11h30 na sede da …

CidadeDestaque

ACIMM representada na abertura da exposição oficial dos 40 anos da nossa Banda Lyra

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) Nelson Theodoro Junior, foi um dos participantes da abertura oficial da exposição …

CidadeDestaque

Associação Comercial confirma participação no Agro Mogi 2025

A direção da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) anunciou nesta semana participação na edição 2025 do evento Agro Mogi, agendado …

AssociadosDestaque

Larissa Machado aprofunda em palestra na ACEI o conceito de ‘cultura empresarial’

A palestrante, motivadora e capacitadora empresarial Larissa Machado, se apresentou na noite de quarta-feira, 25 de junho, no auditório principal …

AssociadosDestaque

“Feijuca da ACIMM” já mexe com a imaginação do quadro associativo

A aproximação do mês de julho acelera a contagem regressiva para a realização de um dos eventos sociais mais aguardados …

AssociadosDestaque

Segunda edição do Brincando na Praça terá inúmeras atrações nesse sábado

A Associação Comercial e Industrial (ACIMM) promove neste sábado a partir das 8h00 na Praça Rui Barbosa, a segunda edição …