• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Não é por acaso que a peça mais poderosa do jogo é a dama!

Não é por acaso que a peça mais poderosa do jogo é a dama!

NÃO É POR ACASO QUE A PEÇA MAIS PODEROSA DO JOGO É A DAMA

A dona do pedaço, rainha do lar, e, em uma alegoria, a peça mais poderosa do jogo! Xadrezistas sabem bem o que significa este termo: é a rainha que controla várias casas do tabuleiro. É peça de grande importância na proteção. E tem muita semelhança com a realidade de tantas mulheres!

Da guerreira, que acorda cedo e cuida de toda a rotina do lar para garantir o equilíbrio. Da que trabalha, estuda, empreende. Da colaboradora chave no funcionamento de uma organização, da diretora, da executiva, da empresária. Da que sonha, que luta e busca seu espaço na conquista de seus objetivos.

Ser mulher é, tal qual no jogo de xadrez, um desafio entre o mover-se para se cuidar quanto também como parte estratégica na condução dos próximos passos. Ser mulher é carregar a ternura no coração, é ser admirada pela sua natureza, é inspirar pela sua essência. E, diante de tantos movimentos de uma sociedade, é ser parte atuante, é ser protagonista de sua história, e, muitas vezes, ser a determinante de vitórias em uma nação.

E, quando a mulher descobre seu verdadeiro valor, ela se empodera. Isto a torna ainda mais motivada a inspirar, a mostrar ao mundo a que veio. Afinal, toda rainha merece ser coroada, respeitada e amada!

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

Dívida caduca?

Caduca após 5 anos. Mas, isso não significa que você não precisa mais pagar ela. Os órgãos de proteção ao crédito não podem exibir a

Veja mais