Deu Martim Francisco na primeira das duas partidas decisivas da Copa ACIMM de Futebol Rural, realizada na tarde do domingo passado (18) no campo das Piteiras. A equipe comandada pelo técnico Daniel não encontrou dificuldades para superar o maior rival, o Jardim Soares, pelo placar de 3×0.
Agora, o Martim Francisco joga por um empate no domingo que vem (25) para ficar com a taça de campeão. O jogo será disputado na praça esportiva de Martim Francisco, onde a equipe manda seus jogos.
O Soares começou melhor o jogo e logo aos 06 minutos o meio campo Regis com uma cabeçada certeira obrigou o goleiro Vitor Bonaldo a fazer grande defesa, após cobrança de escanteio. A equipe alvi- negra tinha suas melhores ações pelo lado direito do ataque, desfalcado de Gui Mariano, até então artilheiro isolado do campeonato com 08 gols, que entraria somente no segundo tempo, recém-chegado de uma viagem.
O jogo do Martim, no entanto, era mais consistente. A equipe tocava a bola pacientemente, envolvendo o meio de campo do adversário, procurando uma brecha na defesa adversária. Aos 17 minutos, o meia David encontrou Vinícius livre na pequena área. Ele soltou a bomba, indefensável para o goleiro Alex. O Martim ampliou pouco depois, aos 25 minutos, com Marinho, que aproveitou bobeada da defesa do Soares para empurrar a bola para a rede. Foi seu oitavo gol na competição, agora empatado com Gui Mariano na artilharia geral.
Marinho deixou o dele e se iguala a Gui Mariano na artilharia do campeonato, com 08 gols cada um
Com a boa vantagem, a equipe do Martim procurou ficar mais tempo com a bola nos pés, fazendo o tempo passar e enervando o adversário, que parecia mais cansado e sentia falta de seu principal atacante.
Segundo Tempo
Gui Mariano entrou no segundo tempo, mas o panorama da partida não se alterou. Com uma atuação apagada, pouco pôde ajudar aos companheiros. O Martim seguia melhor em campo e criava as melhores oportunidades. Aos 05 minutos, numa rápida troca de passes, Marinho apareceu na cara de Alex e não desperdiçou. A arbitragem, contudo, anotou posição irregular do atacante.
Mas não tardou para que o Martim chegasse ao terceiro gol. Em jogada pelo lado esquerdo de seu ataque, o meia canhoto Hiago rebeu a bola na entrada da grande área e sem marcação, experimentou de longe, com um chute de ‘três dedos”, vencendo o goleiro Alex: 3 x 0.
O Martim Francisco criou as melhores chances de gol e mereceu o resultado
Fotos: Márcio Cotrim
A partir daí, o jogo ficou mais tenso, com jogadas mais ríspidas. O árbitro Dirceu Silva teve dificuldades para conduzir o jogo até seu final. O Martim procurou valorizar a posse da bola e o placar não se modificou, dando à equipe alvi-verde a possibilidade de se sagrar campeã com um simples empate. Em caso de vitória do Soares, o campeão será conhecido após as cobranças de penalidades.