Bloco pronto para a estreia após 60 dias de ensaios
Após 60 dias de ensaios, o bloco carnavalesco Samba FAM, criado pela Fanfarra dos Amigos de Mogi Mirim, será a grande atração durante a programação da Feira Noturna desta quarta-feira, no Espaço Cidadão. Trata-se de uma iniciativa que tem apoio oficial da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM).
O empresário Fernando Lino, vice-presidente da ACIMM, conta que o grupo terá 25 elementos, incluindo mulheres e crianças. Estarão, segundo o dirigente, munidos de instrumento de percussão, além de voz e cavaquinho. Conforme destacou, os ensaios foram conduzidos pelo professor Wagner Negri, que privilegiou ritmos carnavalescos como o samba cadenciado e sambas de enredo.
Será o terceiro ano que o bloco ajuda a animar o carnaval local. A diferença, segundo Nelson Theodoro Junior, presidente da ACIMM e a exemplo de Lino, um dos organizadores, o bloco terá uma consistência maior neste ano. A apresentação da Samba FAM tem ainda apoio das empresas Cortag, Tecma e da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mogi Mirim.
O grupo participa ainda da abertura oficial do Carnaval no dia primeiro de fevereiro, sábado, às 18h00, na Praça 250 anos. Antes, porém, deverá desfilar no período da manhã pelas ruas centrais, terminando o desfile no Espaço Cidadão, onde ocorre a Feira do Produtor aos sábados.
Bandinha
Quem retorna no próximo sábado, dia 22, dentro do esforço da Associação Comercial para dinamizar o período pré-carnavalesco na cidade é a “Bandinha ACIMM”, devidamente apresentada ao público da região central no sábado passado, dia 15. Nelsinho Theodoro disse que a bandinha irá percorrer outros corredores comerciais, privilegiando os bairros. “Queremos uma interação ainda maior com o público consumidor destes estabelecimentos, descontraindo o ambiente e divulgando a chegada do nosso carnaval”, completou.