Fatec e Acimm produzem máscaras contra o Covid-19

Em mais uma parceria inédita, a Faculdade de Tecnologia “Arthur de Azevedo” e a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) deram início a um projeto que prevê em poucos dias a fabricação de máscaras do tipo “face shield”. A empresa Balestro também apoia o projeto.
Alunos do curso de mecatrônica industrial e projetos mecânicos da Fatec desenvolveram uma impressora 3D, e a Acimm está fornecendo a matéria-prima para a confecção das máscaras. Na última quinta-feira, o diretor da faculdade, André Giraldi, esteve entregando as primeiras unidades ao presidente da Acimm.
“Em uma semana, nossa produção deverá aumentar consideravelmente, e essa parceria poderá beneficiar muitos profissionais”, disse Giraldi. Uma reunião entre Ferreira, o diretor da Fatec e o Secretário de Saúde poderá viabilizar uma doação ao município. Os alunos da Fatec, João Paulo de Arruda e Rhayan Wesguerber são os responsáveis pelo desenvolvimento dos equipamentos.
“Sabemos das dificuldades pelas quais passam os municípios, com a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs). Por isso, estamos trabalhando para ajudar da melhor forma quem está na linha de frente dessa pandemia”, destacou Zé da Pentagon.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

Nota de Pesar

O sócio da Indústria Elétrica Marangoni Maretti Ltda. e Diretor da ACIMM, Celso Semeghini, faleceu na manhã desta quarta-feira, 13. Empresário dinâmico, ele marcou época

Veja mais