Faleceu na sexta-feira, 11, aos 67 anos, a servidora pública municipal Eladir Sobottika de Moraes, causando enorme tristeza aos familiares e à enorme legião de amigos que possuía. Ela deixa o filho Rafael Sobottika de Moraes.
Eladir, apesar de aposentada, ainda estava na ativa, lotada na CEMP ‘Maria de Amoedo Campos’. Pessoa de alma irriquieta, sempre foi uma mulher à frente de seu tempo. Ativa, possuía o dom de “combater o bom combate”, integrando conselhos e associações de caráter comunitário, como foi o caso de sua passagem pelo Conselho Municipal de Segurança, o CONSEG.
Eladir combateu o bom combate
Foi também empreendedora, gerindo no final da década de 1990 uma loja de confecções. Segundo o filho Rafael, Eladir despertou o desejo de empreender a partir do momento que, a exemplo de tantas outras pessoas que seguiram o mesmo caminho, se tornou “sacoleira”.
Foi associada da ACIMM se tornando uma das primeiras integrantes do Conselho da Mulher Empresária, em uma época onde a participação feminina em organismos decisórios, diferentemente do que ocorre hoje em dia, era algo pouco comum.
Nelson Theodoro Junior, presidente da ACIMM lamentou o falecimento de Eladir. “Uma pessoa que soube sempre ocupar seu espaço. Quero deixar meus sinceros votos de pesar a toda a família, em especial ao filho Rafael. Que Deus os conforte”, desejou.