Como ter uma BIO poderosa no Insta

Todos pensamos em nos destacar e sermos referência naquilo que fazemos, não é mesmo!? Nas redes sociais, isto não é diferente. A gente adora quando vê todas aquelas curtidas e seguidores aumentando, e ama ainda mais quando tudo isso se converte em vendas. O Instagram é hoje uma das grandes plataformas de interação online à disposição para as empresas divulgarem seus produtos e serviços. Porém, para você criar um Insta bem atrativo, é preciso tomar alguns cuidados, dentre eles a biografia.

A Bio do Instagram é o seu cartão de visitas desta rede social, e uma ferramenta estratégica para você usar em seu negócio. Turbiná-la para que ela chame à atenção dos seus seguidores é a dica de hoje aqui do blog. Pra começar, sua foto de perfil precisa ser chamativa, para o público já se identificar com sua empresa e seu nicho de atuação. As palavras-chave são importantíssimas também, pois elas fornecem um resumo do que se trata seu negócio – aqui também é muito válida a dica de colocar sua cidade, caso seja um negócio local, para ficar mais fácil de seus seguidores encontrarem onde sua loja se localiza.

Listar em tópicos ou hashtags o que o público encontrará em seu Instagram é outro artifício que facilita no momento de as pessoas procurarem pelo seu perfil e seguirem suas postagens por se identificarem com elas. Para compor sua Bio, os emojis costumam ser ótimas estratégias de comunicação visual também, desde que para seu tipo de negócio eles não destoem de suas características.

E, é claro, o que não pode faltar de jeito nenhum: suas informações de contato! Afinal, do que adianta postar conteúdos interessantes, atrativos, que as pessoas se interessem em comprar, mas que não saibam onde encontrar? Dados como WhatsApp, e-mail, endereço, telefone são essenciais para uma interação mais direta e próxima do seu potencial cliente. Para tanto, é preciso elencar aquelas formas de contato que você mais utiliza em seus negócios e deixa-las em acesso fácil para seus seguidores.