– Cerimônia inaugural precedeu encontro festivo dos 25 anos de fundação do grupo de Escoteiros “Encanto das Matas”
Um projeto que vinha sendo maturado desde fevereiro deste ano pela atual diretoria da Associação Comercial (ACIMM), ganhou corpo de forma definitiva no começo da tarde do último sábado, dia 24, quando foi hasteada de forma oficial a nova bandeira Nacional da entidade, em cerimônia que contou com o comando do Tiro de Guerra Local (02-023), representando pelos subtenentes Paulo Alexandre da Silva e Manoel Ferreira Dias Junior, que compareceram acompanhados de 15 atiradores.
O hasteamento inaugural teve ainda participação do grupo de escoteiros Encanto das Matas” que foi objeto na sequência do hasteamento do pavilhão nacional de uma homenagem prestada pela Câmara Municipal, que realizou no prédio da ACIMM uma sessão solene para marcar a efeméride, atraindo mais de 100 convidados.
Atiradores do Tiro de Guerra e integrantes do “Encanto das Matas” foram incumbidos em conduzir a bandeira
Para conduzir a bandeira do saguão principal até o local onde fica o mastro (de 20 metros de altura), foram designados os escoteiros Micael Augusto e Flavia Manara, (ambos de 20 anos de idade), além dos atiradores Marlon e Prado. Os quatro convidados escolhidos para a tarefa se posicionaram às 14 horas para fazer a entrega ao encarregado de manutenção do prédio da ACIMM, Júlio Cesar Jesuíno, o qual, a colocou no dispositivo que aciona a subida da flâmula.
O processo de hasteamento foi seguido das execuções do Hino Nacional e do Hino de Mogi Mirim. Na assistência, diversas autoridades, como os vereadores Roberto Tavares e Luiz Fernando Saviano, diversos convidados de honra além da representação da ACIMM nas pessoas de seu diretor-presidente, Nelson Theodoro Junior, do vice-presidente Fernando Lino e a conselheira Neli Naressi.
Boas Vindas
Theodoro Junior, em seguida ao ato da estreia da bandeira nacional, deu boas vindas a todos os participantes da sessão solene, realizada no auditório principal e que atraiu ainda as participações dos vereadores Cristiano Gaiotto (presidente da Câmara) e João Victor Gasparini.
Nelsinho Theodoro demonstrou muita satisfação em se dirigir de uma forma especial aos escoteiros, segredando que uma de suas maiores frustrações foi não ter sido ele próprio um escoteiro. “Eu acho que todas as crianças deveriam ser escoteiros”, pronunciou. Em seguida foi agraciado com um mimo a cargo do “Encanto das Matas”, entregue por seu fundador, o vereador Luiz Fernando Saviano.