A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) anunciou, nesta semana, o calendário para doação de sangue ao longo de 2022. Segundo a entidade, serão três etapas durante o ano, a exemplo daquilo que ocorreu em 2021. A ACIMM, o Hemocentro da Unicamp e a Santa Casa de Misericórdia local têm uma parceria para colaborar no abastecimento no banco de sangue.
A previsão é de que a primeira etapa ocorra no dia 8 de fevereiro; já a segunda está prevista para o dia 14 de junho, e, a terceira, em 4 de outubro. Lembrando que a doação começará sempre às 8h30. Rotineiramente, o auditório principal é destinado à coleta das bolsas de sangue. Para José Luiz Ferreira, presidente da entidade, há muito otimismo para as campanhas deste ano.
“Acreditamos que será possível atrair mais pessoas para a ACIMM e chegar ao número máximo previsto, que é de 120 bolsas”, disse. A última etapa de 2021, pós feriado de Finados, reuniu um baixo número de doadores no fechamento da campanha do ano passado. Ao todo, foram coletadas 48 bolsas, para um universo de apenas 71 candidatos. Por isso mesmo, Ferreira quer dar mais visibilidade às etapas futuras e colaborar significativamente com o hemocentro da Unicamp.