O analista de investimentos José Roberto Bernardi, o Beto Bernardi, se apresentou na noite da última quarta-feira na Associação Comercial (ACIMM) para um seleto grupo de pessoas atraídas pela oportunidade de aprender os macetes do equilíbrio financeiro e de se fazer a renda crescer sem artificialismos.
Bernardi conduziu durante cerca de uma hora e meia um Workshop, que contou com a participação de representantes de empresas, profissionais liberais e pessoas comuns. Destaque para as participações de Reginaldo Godoy e Thiago Folador, ambos integrantes da diretoria da ACIMM.
Ao iniciar sua fala, o convidado fez questão de destacar que estaria levando ao público participantes conceitos que ministra em consultorias especializadas para as quais é muito requisitado, sendo remunerado por isso. A participação na ACIMM foi gratuita.
Em sua proposição inicial o consultor deu pistas de que iria centrar sua apresentação em 03 pilares, “poupar, investir e não se endividar”. Valendo-se de recursos audiovisuais, eletrônicos e esclarecendo diversas conceituações dentro da chamada “sopa de letrinhas” que compõe os derivados de investimentos que o mercado brasileiro oferece, Beto Bernardi prendeu a atenção do público percorrendo um fio condutor lógico e objetivo.
Imersão
Todo esse arcabouço teórico permitiu aos participantes, na medida em que a conversa se encaminhava para o final, uma imersão completa no uso de ferramentas práticas (apps), que exibiam – através de projeções reais – o resultado de cada investimento prospectado durante o workshop.
“Sem dúvida, a dimensão prática foi o auge da fala dele”, corroborou a Gestora Financeira Alexsandra Vital, que não desgrudou os olhos do teleprompter. Thiago Folador, comentou que o conteúdo prático acabou chamando sua atenção para muitos detalhes que costumam passar batido quando esse tipo de esclarecimento vem à tona. “Achei muito didático, esclarecedor da forma como ele conduziu a conversa”, afirmou.
O próprio apresentador expressou seu entendimento de que sua participação atingiu aos objetivos imaginados. “As pessoas tiveram uma participação efetiva, formulando perguntas, requisitando exemplos práticos de investimento e aprofundando os assuntos colocados na relação dos temas que apresentamos”, elogiou.








