A largada das atividades relativas aos festejos do “mês da mulher” começou de forma efetiva na Associação Comercial (ACIMM) na noite da última terça-feira, 03, quando a empresária, consultora e palestrante Larissa Machado desfilou todo seu conhecimento a respeito de práticas empresariais abordando o tema “Como ser uma empresária de sucesso”, focalizando a conceituação “mulher empresária x mulher empreendedora”.
Larissa iniciou sua fala contando para a numerosa plateia um pouco de sua trajetória, quando deixou a cidade Natal Pouso Alegre (MG) para ganhar a vida em Campinas. Falou dos desafios, dificuldades, resiliência, foco, estratégia e determinação, ao longo de cerca de 90 minutos, prendendo a atenção dos participantes.
Na sala cheia, apenas uma pessoa do sexo masculino, o empresário Danilo Augusto da Silva, que foi acompanhada da esposa, também empresária, Fernanda. Danilo contou que ele e a esposa curtiram bastante a palestra. “Absorvemos especialmente a parte onde ela fala da importância do planejamento em nossas ações, vital para o fortalecimento da cultura do empreendedorismo”, qualificou.
Na plateia também, grudadas na fala de Larissa, estavam as empresárias Thaís Precinotti Teixeira e Andreia Neves, ambas integrantes da diretoria da ACIMM. “Um poder de didática enorme, fala com conhecimento de causa. Foi uma palestra para abrir a mente”, analisou Andréia.
Encerrada sua participação, Larissa foi muito requisitada para conversas “ao pé de ouvido” e para fazer registro fotográficos. “Amei. Na medida em que as pessoas foram perdendo a timidez, a palestra se transformou. Pessoas interessadas, interação mil”, comentou a respeito de sua participação.
O presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, destacou o preparo, a versatilidade e o carisma transmitido por Larissa como pontos fundamentais de sua apresentação. “Iniciamos os festejos do mês da Mulher com o pé direito. Vem muito mais por aí”, prometeu.







