Por meio de uma privilegiada interlocução entre a direção da Unidade Regional de Ensino de Mogi Mirim e a direção da Associação Comercial (ACIMM), foram recepcionados nesta quinta, 04 de dezembro, dezenas de educadores e estudantes com necessidades especiais acolhidos em escolas públicas e particulares, dentro do Fórum de Educação Especial, espécie de “culminância” dos trabalhos relacionados ao atendimento deste público específico dentro das salas de aula.
Quem coordenou os trabalhos foi a dirigente de Ensino Edna Regina Galano de Campos, que dirigiu um agradecimento formal ao presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior pela cessão das instalações para que o evento se tornasse viável.
O Fórum trouxe a Mogi Mirim educadores e representantes de escolas estaduais dos 13 municípios abrangidos pela Unidade Regional de Mogi Mirim, além da participação de Apaes de 09 cidades da região.
Só para se ter uma ideia do tamanho e da importância do atendimento ao público especial em toda regional, são 5.140 matrículas totalizadas, envolvendo escolas estaduais, municipais, particulares (onde estão incluídas também as Apaes) e ETECs.
Programação
A programação inclui debates de temas específicos, apresentações de natureza pedagógica, musical e cultural, além da exposição no Hall de entrada de trabalhos realizados juto ao público atendido, com a participação das respectivas equipes de educadores especialmente treinados e qualificados para lidar com esses alunos.







