A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) participou no dia primeiro de agosto (sexta-feira) da 23ª edição da AgroMogi, exposição agropecuária criada a pretexto da celebração no dia 28 de julho do Dia do Agricultor.
E evento é uma iniciativa do Sindicato Rural de Mogi Mirim, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI- órgão da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo), Prefeitura de Mogi Mirim e Ross Produções.
Segundo Nelson Theodoro Junior, presidente da ACIMM, a primeira participação da ACIMM dentro do evento teve a finalidade de divulgar os serviços oferecidos aos associados e ao público em geral. Destacou ainda a importância da entidade estar mais próxima dos moradores da zona rural, pessoas as quais, segundo ele, constituem um público com bom poder de aquisitivo e que deve receber estímulos para frequentar o comércio da cidade.
Visita feita ao estande do Sindicato Rural
Nelson esteve acompanhado na visita que fez à feira dos diretores Alexandre da Rocha Dantas e Adriano Patelli. Durante sua permanência no estande da ACIMM, os diretores puderam travar um contato mais próximo com pessoas participantes e receberam autoridades, como foi o caso da visita do gerente da unidade regional do Sebrae de São João da Boa Vista, Marcos Kremmer, que se fez acompanhado de Júlio Correa, gestor de projetos do agro.
Uma colaboradora do Departamento Comercial foi incumbida em visitar todos os estandes para reforçar o atendimento oferecido pela ACIMM aos seus associados procurando facilitar, melhorar e reduzir custos das empresas, além é claro, reforçando a importância dos treinamentos voltados para qualificar questões como atendimento e gestão.
Theodoro e os colegas aproveitaram ainda para estreitar contatos, valorizando a política de boa vizinhança. Nesse contexto, fez questão de visitar o estande “vizinho” ao da ACIMM, onde estava posicionada equipe do Sindicato Rural (patronal) de Mogi Mirim, comandada pelo gerente da entidade, Carlos Pereira, a quem Nelsinho Theodoro classificou como sendo “um grande parceiro”.
Alexandre e Nelson recebidos pela equipe do Sicredi, uma das cooperativas de crédito participantes
A visita aos diversos estandes rendeu contatos com participantes de diversas empresa e instituições representadas. Segundo os organizadores, na edição desse ano, foram montados 46 estandes da iniciativa privada e outros 12 ligados ao chamado terceiro setor, escolas e órgãos públicos.
“Ficamos imensamente felizes em estarmos posicionados em um evento com tanta visibilidade, onde aproveitamos nossa permanência para estreitarmos relacionamento com empresas, autoridades e instituições diversas. Foi, sem dúvida, uma grande participação”, definiu Nelson.