A aposentada Elaine Bernadete Bertassoli dos Reis, de 55 anos, festeja o que considera uma graça divina, ter sido curada de um câncer de mama que a acometia desde o final de 2018. A boa notícia veio ainda no primeiro semestre, quando a equipe médica que cuida dela anunciou que a partir de agora terá que realizar procedimentos anuais de verificação de seu estado geral de saúde. “Houve um tempo em que esse acompanhamento era mensal”, mencionou.
Elaine agradeceu a graça recebida
Uma providência que tomou tão logo recebeu a notícia de que pode voltar a viver uma vida muito próxima da normalidade foi visitar a gruta dedicada à Nossa Senhora das Graças, existente dentro das instalações da ACIMM. “Durante meu processo de convalescimento, era comum eu passar na gruta e pedir força e sabedoria para enfrentar aquele momento. Quando soube da boa nova, não pensei duas vezes em me dirigir até o local para agradecer”, contou a aposentada.
Elaine é católica praticante e devota de Nossa Senhora das Graças e também de Nossa Senhora Aparecida. Segredou que sabia da existência da imagem já há muitos anos. “No dia da inauguração do prédio, eu assisti à cerimônia e fiquei conhecendo a gruta. Desde então, quando eu passo em frente ao prédio, eu me lembro da imagem”, completou.