O Consumidor da Atualidade

O tempo traz tanta mudança com ele, não é mesmo? São estações, produtos mais modernos, novas tendências… E, como a gente sabe, o comportamento do consumidor também! Tudo, muitas vezes, com uma velocidade tão rápida, que precisamos ficar atentos aos seus sinais e às novidades que chegam.

Há uns anos, um dos lugares mais comuns de se procurar por um número de telefone de uma loja era na lista telefônica. Hoje, ou ela já está ali, nos meus contatos de Whats, ou é um dos perfis que sigo no Insta ou uma das páginas que sou fã no Facebook, e um botão já me permite entrar em contato. Quando muito, vou até o Google para procurar.

Neste boom da internet, muitas empresas migraram para o meio virtual, e o e-commerce vem ganhando espaço na preferência dos consumidores mais antenados no ambiente online. Porém, diante desta nova tendência de compras, é preciso ficarmos muito atentos ao comportamento e pelo quê os clientes buscam em suas compras “no clique das suas mãos”.

Alguns dos pontos que o público de hoje em dia busca quando visita uma loja (tanto física quanto virtual) vão desde a atenção dada a ele quanto também a facilidades: prazo de entrega, formas de pagamento, frete, qualidade do produto, reputação do estabelecimento.

E temos também outros fatores que influenciam no comportamento do consumidor! Muita propaganda em seu WhatsApp, na sua caixa de e-mail ou por telefone, ao invés de refletir em aumento das vendas, pode incomodar o cliente e ele desistir de uma compra futura. Muitas pessoas prezam por produtos que tenham embalagens e sacolas ecológicas, ou que sejam cruelty free (livres de crueldade animal), por exemplo.

Agora, é com você o exercício: quais pontos sua loja já trabalha diante deste comportamento atual do consumidor?

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

E receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

CidadeDestaque

Católicos da cidade vivenciam uma das mais tradicionais festas religiosas do interior paulista

  Na tradição católica, o Santo é o patriarca da sagrada família A paróquia de São José se prepara para …

CursosDestaque

Luís Pimentel volta à ACIMM com seu “Show de Vendas em 7 Passos”

O consultor empresarial e especialista em marketing empresarial Luís Pimentel, que se apresentou no dia 25 de fevereiro no auditório …

DestaqueNotícias

Direção da ACIMM já se ocupa na formatação da campanha de vendas do final de ano

Encontro ocorreu na sede da Associação Comercial sanjoanense Apoiada pela constatação de que o calendário de eventos festivos de maior …

AssociadosComércio

Tem início a maior campanha promocional da Páscoa na história da ACIMM

Nelsinho Theodoro aposta no sucesso de mais uma grande campanha promocional Começaram a ser distribuídos no início da semana para …

CursosDestaque

ACIMM recepcionará curso de gestão de compras e estoques nesta quarta

Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) anuncia a realização da primeira etapa de um curso elaborado em parceria …

DestaqueEmprego

ACIMM vai conhecer instalações do novo anexo da FATEC

Visita será realizada nas dependências da FATEC “Arthur de Azevedo”  A diretoria da ACIMM (Associação Comercial e Industrial de Mogi …

AssociadosComércio

Tem início a maior campanha promocional da Páscoa na história da ACIMM

Nelsinho Theodoro aposta no sucesso de mais uma grande campanha promocional Começaram a ser distribuídos no início da semana para …

AssociadosNotícias

“Paozim di Queijo”, história de perseverança e empreendedorismo

O casal Humberto e Junia Carvalho, conquistando novos amigos através da arte culinária O caso do “Paozim di Queijo”, invenção …

AssociadosNotícias

A contagem regressiva dos 60 anos de um dos mais famosos estúdios de fotografia da cidade

Penha, marca presença na rua Chico Venâncio já há 59 anos, “na mesma calçada”, fez questão de observar O profissional …