Você sabe organizar o seu dia a dia?

Casa, trabalho, afazeres domésticos, filhos, aquele cuidado diário que você merece… Tudo isso em 24 horas por dia (e ainda sobrar tempo para dormir, fazer as refeições…). E, nestas tantas atividades, muito provavelmente, por várias vezes, você se pergunta como fazer para dar conta de tudo.
Apesar de a rotina ser bem corrida, existem dicas que podem auxiliar a tornar seu dia a dia mais produtivo (ou menos cansativo). Para isto, organização e planejamento são as palavras de ordem!

Vamos às dicas então?

a) Faça uma lista com todas as atividades que compõem seu dia;
b) Ordene estas tarefas do mais para o menos urgente;
c) Distribua ao longo do seu dia, conforme o tempo médio que leva cada uma delas.
Não se esqueça de que, a cada 1h e meia a 2h é importante dar-se um intervalo de 15 a 20 minutos. Aproveite para se alongar, tomar água, ou vir música, descansar um pouco. Isso revigorará suas energias para retomar as próximas atividades.
Uma agenda auxiliará muito você a controlar suas tarefas e não se esquecer de nada! Com o tempo e a prática, você poderá, também, programar sua agenda semanal, mensal, e se tornará um hábito sua rotina mais bem planejada. Inclusive, não se esqueça de deixar alguns minutinhos no dia reservados para algum imprevisto que possa ocorrer!

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

Dívida caduca?

Caduca após 5 anos. Mas, isso não significa que você não precisa mais pagar ela. Os órgãos de proteção ao crédito não podem exibir a

Veja mais