• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Crenças que atrapalham o crescimento do seu negócio

Crenças que atrapalham o crescimento do seu negócio

Quantas vezes somos e já fomos “bombardeados” por pessoas próximas e até por nós mesmos com aquelas frases do “não consigo”, “estou velho para começar um novo negócio”, “não tenho tempo para isto”, dentre tantas outras?

Estes termos, por mais inofensivos que pareçam, compõem as chamadas crenças limitantes, e acabam por definir nosso comportamento ao longo de toda uma vida, tanto em termos pessoais quanto também profissionais.

Mas… como eles podem influenciar? Confira aqui nesta matéria que preparei pra você!

Quando nos limitamos por experiências ruins que vivenciamos ou que ouvimos de alguém, ficamos ali, “presos” a esta zona de conforto. Elas nos impedem de progredir, de nos desenvolvermos, porque tudo que nos propusermos a fazer de diferente, de ousado, vamos esbarrar em medos que rodeiam as crenças negativas que nos limitam.

Com isso, desistimos de objetivos, e não nos arriscamos a algo inovador, com medo da frustração e de tudo dar errado. Mas… se você realmente quer vencer estes bloqueios e se superar, você pode, você consegue! Primeiramente, identifique as crenças que você carrega consigo; em seguida, questione estes pensamentos, se são verdadeiros; e reflita no que eles estão impedindo você de alcançar.

Feita a leitura das suas crenças limitantes, comece por ressignificar. E o que significa eu ressignificar uma crença, ACIMM? Vou explicar! É você torná-la positiva! Ou seja, troque o “estou velho para começar um novo negócio” por “nunca é tarde para ir em busca dos meus sonhos”, o “não sou merecedor” por “sou capaz e mereço o melhor”.

A partir daí, é preciso atitude, seguir em frente e focar suas ações em busca do que você deseja!

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

O que é ser MEI?

Ei, profissional autônomo ou que deseja abrir sua empresa: este post fiz especialmente pra você! Muita gente nutre o sonho de abrir um negócio próprio,

Veja mais