A direção do escritório regional do SEBRAE-SP de São João da Boa Vista ficou bastante satisfeita com os resultados da realização do evento “Start Up Day”, realizado no auditório da Associação Comercial (ACIMM), dentro de um esforço nacional a cargo da agência de fomento à micro e pequena empresa, que permitiu a realização do simpósio em 09 outras cidades de nossa região.
Com a coordenação do consultor do SEBRAE, Benedito Albiero, o encontro de Mogi Mirim atraiu diversas autoridades públicas, empresariais e do universo educacional, participação de professores e estudantes da FATEC e da ETEC locais.
Entre as autoridades presentes, destaque para o prefeito Paulo Silva, Massao Ito e Heber Sales, (respectivamente Secretário e Diretor da Secretaria de Desenvolvimento) e Renata dos Reis Pereira Sexto, agente de inovação e carreiras do Centro Paula Souza.
Três empresários fizeram apresentação de suas Start Ups. Foram eles; Paulo Faria, da empresa Otse Finance (plataforma de investimentos em startups que conecta investidores a oportunidades de investimento em empresas inovadoras e em crescimento); José Renato Lanzi Martini, da Conatus Ambiental ( biotech referência em sustentabilidade e inovação, atendendo clientes dos segmentos de saneamento, agrícola e energia com projetos que unam química verde, biotecnologia e digitalização) e Pricila Ciacco, da Gallart, empresa que focaliza a “economia criativa”, divulgando trabalhos artesanais.
A reta final do evento foi reservada para que estudantes da FATEC apresentassem ao público três projetos originais, com potencial de desenvolvimento: – Projeto: Materiais Inovadores na Construção Civil: Estudo da Adição de Molas de Aço ao Concreto Estrutural, Prótese Inteligente e Estufa Hidropônica 4.0
Satisfeito com a o resultado da “maratona matinal”, Albiero agradeceu à presença de todas autoridades, convidados e especialmente a participação do público estudantil. Dirigiu ainda um agradecimento especial ao presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, pela parceria.
SE VOCÊ QUER SABER MAIS A RESPEITO DESTE EVENTO E DE OUTRAS PROMOÇÕES DA ACIMM, SIGA O CANAL ‘ACIMM’ NO WHATSAPP: https://whatsapp.com/channel/0029Va98g891SWt1Nn93N73v









