Lojistas que optarem pela abertura deverão formalizar pedido junto ao Sincomércio
A direção do Sincomércio de Mogi Mirim anunciou que já recebe pedidos de lojistas que queiram abrir as portas no feriado municipal de 19 de março, dia de São José (padroeiro do município) que nesse ano irá cair em uma quarta-feira.
Para terem atendida sua pretensão os lojistas devem necessariamente preencher um requerimento que pode ser encontrado na página oficial do Sincomércio local na Internet: www.sincomerciomogimirim.com.br. O requerimento deve ser protocolado impreterivelmente até 14 de março, sexta-feira.
De posse da relação das lojas que manifestaram desejo de funcionar na data, o Sincomércio envia a relação para o sindicato dos trabalhadores no comércio (Sincomerciários) para a devida ciência sobre quais lojas estarão funcionando.
José Antônio Scomparim, presidente do Sincomércio de Mogi Mirim explica que esse tipo de formalidade é prevista na pactuação do acordo trabalhista da data base da categoria. Os funcionários terão horas extras de 100%, vale-transporte, refeição caso a jornada de trabalho exceda 4 horas, indenização no valor de R$ 68,07 ou 01 folga compensatória no prazo de 30 dias.
Ainda segundo Scomparim, ao longo do ano, são 03 os feriados onde as lojas não podem funcionar (todas): 25 de dezembro (Natal), 1º de Janeiro (Ano Novo) e 1º de Maio, dia do trabalhador. Em relação à 6ª feira Santa, que nesse ano cai no dia 18 de abril, existe uma flexibilidade para o funcionamento de farmácias e supermercados.