Química Perfeita: público vibrou e interagiu com a Samba FAM e passsistas que vieram de Campinas
Integrantes, lideranças e apoiadores do projeto Samba FAM, viram recompensados os esforços para colocar na rua antes do carnaval o bloco carnavalesco de iniciativa da Fanfarra dos Amigos de Mogi Mirim (FAM). Após 60 dias de ensaios e preparativo, o grupo se apresentou na quarta-feira passada, dia 19, junto ao Espaço Cidadão, onde é tradicionalmente realizada a Feira Noturna.
Com apoio da ACIMM e colaboração das empresas Cortag e Tecmaq (além da Prefeitura de Mogi Mirim), 25 componentes entre ritmistas, vozes e cavaquinho, o grupo Samba FAM deram um show de interpretação, executando ao longo de uma hora, 15 canções, a maioria delas sambas de enredo. Imediatamente, pessoas que circulavam pela Feira, pararam para ver a apresentação, que foi reforçada pela participação de um grupo de passistas vindo da cidade de Campinas, trazidos – em uma negociação que envolveu a secretaria de Cultura do município – pelo professor de dança Ângelo Dacampo.
Apesar do improviso, a química entre o Samba FAM e os passistas acabou sendo perfeita e incendiou ainda mais o público que parou para assistir. Muitas pessoas interagiram, sambando nas companhias de Celso Jacinto, Josiane Meirelles, Andressa Araújo, Danilo Donizetti.
Ao final, os ritmistas e os passistas, deram “uma passeio” pela Feira, surpreendendo frequentadores. “Fazia tempo que não via uma atração tão bonita aqui na Feira”, disse o pedreiro Cícero Nascimento, de 61 anos. Ele disse que ficou positivamente surpreso. A balconista Alexandra Cunha (natural do Rio de Janeiro) disse que ficou encantada com a novidade. “Eu amo tudo isso!”. Ela estava acompanhada das filhas Maria Júlia e Jhasmine. “Sempre passo nesse horário em dia Feira, mas não imaginava que teríamos esse evento hoje. Fiquei muito feliz”, reforçou.
CARNAVAL
O Samba FAM será uma das atrações da abertura oficial do Carnaval de Mogi Mirim, no dia 1º de março, com apresentação prevista para ter início às 18h00. Antes, porém, no período da manhã, deverá dar “uma canja” na região central da cidade, para animar consumidores e lojistas na região central da cidade. “Será o coroamento de todo um esforço que realizamos com absoluto sucesso, para criar um clima favorável ao Carnaval 2025, com repercussão imediata na afluência de pessoas visitando a região central da cidade”, festejou o presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior”.