• Sem categoria

Projeto Sabores de Mogi Mirim leva setor gastronômico a Santa Capela Destilaria

Em uma iniciativa inédita da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim
(ACIMM), comerciantes do setor gastronômico participaram de visita à destilaria “Santa Capela”, na cidade de Santa Barbará d’Oeste. Ao todo, a comitiva contou com 44 membros, que saíram da cidade por volta das 9h.

A visitação foi idealizada pelo Presidente da ACIMM, Alexsander Sartori Basílio, que quis proporcionar a vivência da produção de destilados daquele local aos colegas.Os participantes contaram com uma visita guiada por uma Engenheira Química, o que proporcionou ainda mais conhecimento sobre o processo.

A ação faz parte do Projeto “Sabores de Mogi Mirim”, como ferramenta de formação e educação, levando os associados do setor gastronômico a conhecer novas experiências, e proporcionar conhecimento e networking, conforme informou o presidente da entidade.

A destilaria
A destilaria visitada pelos mogimirianos funciona desde 2020, e foi projetada, construída e equipada com as melhores máquinas e recursos, com o objetivo de produzir uma linha de cachaças e outros produtos da mais alta qualidade e pureza. O processo de fabricação engloba desde o plantio da própria cana-de-açúcar, e envolve um rigoroso controle de qualidade, para que a matéria-prima seja sadia e livre de contaminação. A linha de produção, em aço inox no padrão alimentício, evita contaminações no processo. A empresa trabalha de forma muito artesanal em todas as etapas da fabricação, desde o corte da cana manualmente, colheita, fermentação, até o envase. Os alambiques de cobre são modernos, e contribuem para uma cachaça pura, leve e livre de contaminantes. O processo produtivo é documentado, rastreável e utiliza as melhores práticas disponíveis em seu rigoroso controle da qualidade, segundo apuraram os visitantes.
A equipe de trabalho da empresa é composta por um grupo de profissionais competentes e comprometidos, que estão sempre em busca de se superar. O resultado desta alquimia está no aroma novo, em uma combinação de sabores diferentes, em sentir que a Santa Capela está no caminho certo e, por isso, cresce dia a dia.

O que os visitantes acharam:

“Uma iniciativa como esta da ACIMM abre portas para novos parceiros e novos produtos. Ao conhecer uma destilaria desta natureza e a qualidade daquilo que é produzido é importantíssimo para quem quer evoluir no comércio de Mogi Mirim.” (Gilberto Teixeira – Boteco Original)

“Gostei muito do local, da maneira como abordaram as explicações sobre a produção da cachaça. O ambiente do restaurante é muito agradável e gostei muito da decoração rústica e ao mesmo tempo moderna.” (Rodrigo Manara – Bar do João Manara)

“Parabéns, ACIMM! Realmente, foi uma experiência maravilhosa. O ato de entender o processo acaba facilitando até mesmo a venda do produto, sem dizer que este contato com a indústria traz mais segurança e confiança no produto que está sendo oferecido para nossos clientes. Que venham muitas experiências como essa.” (George e Gean Oliveira – Choperia Alabama)

“Excelente passeio feito pela ACIMM. Além de conhecer uma destilaria nova da nossa região e saber como é produzida uma boa cachaça, ainda tivemos bons momentos com nossos parceiros de bares e restaurante. Parabéns.” (Everson – Bar Scapim)

“A família Ximu Lanches agradece à ACIMM por nos proporcionar um dia agradável e de muito aprendizado junto à destilaria Santa Capela. Lugar maravilhoso, linha de produção referência em destilados e uma equipe extraordinária. Experiência incrível!” (Paula Boró e Vanderli Depintor – Ximu Lanches)

“É sempre bom aprender sobre novos produtos e ter o prazer de conhecer de perto uma marca em ascensão. É muito inspirador! Tudo se conversava: a história, o produto, a marca, a ambientação… Agradeço demais à ACIMM por proporcionar a experiência na Santa Capela.” (Júlio Araújo – Juca Burger Bar)

Confira o vídeo da nossa visita: https: www.instagram.com/p/C4OWw6TuaOp/