Mais uma iniciativa gestada pela Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim, o projeto “Dançando no Jardim”, começa a ganhar tração e já causa encantamento nas pessoas. O projeto – uma parceria que envolve a academia DanSar, do professor Jonas Melo – será apresentado na Praça Floriano Peixoto, o “Jardim Velho”, sempre no segundo sábado do mês.
A atividade de estreia em 14 de junho, acabou sendo comprometida pela temperatura muito baixa registrada naquele dia. Desta vez, com temperatura amena, os “pés de valsa” da academia DanSar mostraram do que são capazes.
Movimentação no “jardim Velho” não passou despercebida dos frequentadores
Jonas Melo esteve acompanhado de parte de sua equipe de monitores que exibiram em público toda sua graça e leveza, dançando, preferencialmente, muito forró. A direção da ACIMM esteve representada pelo diretor-presidente, Nelson Theodoro Junior e pelos diretores Reginaldo Godoy, Neli Naressi e Djair Theodoro. Destaque ainda para a parceria com o Pitangueiras Eco Bar, que montou uma barraca para a venda de pastéis.
Na medida em que pessoas que transitivam pela praça se deparavam com a movimentação, eram convidadas a compor o movimento de dança, não faltando aqueles que aprenderam os primeiros passos. “Acho que tudo é uma questão de continuidade. Não tenho dúvida de que o projeto vai ganhar tração”, aposta o professor Jonas.
Evento despertou interesse em nas pessoas que entraram no clima e exercitaram passos de dança
Nelson Theodoro pensa da mesma forma. “A cada nova edição, mais sorrisos, passos de dança e encontros com potencial de tornarem esse espaço centenário um lugar de convivência, cultura e alegria. Uma iniciativa simples, mas cheia de significado — porque praça cheia é sinônimo de cidade que pulsa”, arrematou o dirigente.