Nelsinho Theodoro elogiou os resultados dos encontros realizados até agora
A direção executiva da Associação Comercia e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) deu andamento na última quarta-feira, dia 19, à série de encontros com lojistas dentro do programa “Aproxima ACIMM”, planejado para ouvir dos responsáveis pelos diversos estabelecimentos da região central suas necessidades mais prementes.
Nesta última etapa foram ouvidos comerciantes estabelecidos na rua Padre Roque. Nelson Thedoro Junior, presidente da ACIMM, assim como nas edições anteriores, deu boas vindas aos participantes e conduziu o encontro de maneira a ouvir opiniões e sugestões, estabelecendo um diagnóstico da realidade observada por cada um deles.
O dirigente destacou que se sobressaíram temas já abordados em encontros anteriores, como a questão da sensação de falta de segurança, aumento do número de moradores de rua e a ausência da Zona Azul.
Outras colocações surgiram desse encontro, conforme fez questão de observar, mencionando a solicitação de um número maior de lixeiras nas imediações da Praça Rui Barbosa e a instalação de redutores de velocidade nos trechos de maior abuso por parte dos motoristas.
Eventos
Outro tema comum em relação aos encontros anteriores foi o questionamento a respeito da política da atual diretoria em relação á realização de eventos festivos com patrocínio da ACIMM. Reiterando o que já havia dito anteriormente, Theodoro Junior, afirmou que o assunto vem sendo discutido internamente e que existe uma posição de que os eventos futuros terão que necessariamente envolver uma maior participação de todos os interessados na organização, contribuição de sugestões e levantamentos de investimentos. Essa postura, segundo Nelsinho Teodoro, é necessária para que se tenha um custo-benefício que favoreça todo o quadro associativo, advertindo ainda que este tipo de decisão terá que necessariamente ter a aprovação da maioria. Antecipou que representantes dos diversos segmento têm mantido contato com a diretoria da ACIMM para tratar da questão e que dentro de mais algum tempo será agendado um encontro para discutir o assunto com maior profundidade.
O próximo encontro está agendado para ocorrer na próxima quarta-feira, dia 26, e terá como alvo lojistas estabelecidos na rua Conde Parnaíba e também aqueles estabelecidos em outras ruas que desejarem participar. “Dessa forma, teremos como resultado um número maior de sugestões.