Comerciantes mogimirianos e membros da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e do Sincomércio da cidade estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 20/04, com representantes da prefeitura. Em pauta, a possibilidade de o comércio sofrer uma flexibilização no atendimento.
O Decreto editado na última sexta-feira continua em vigor, e será seguido, com revisões semanais. O grupo de comerciantes liderados pelo presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, ouviu dos representantes da prefeitura que as lojas poderão funcionar, sem que o cliente entre nelas.
“Acho que a reunião foi positiva, pois foi aberto o diálogo entre as partes e isso auxilia bastante na tomada de decisões futuras. O comércio quer uma solução e está disposto a trabalhar num esquema especial. O que não dá é ficar com as portas fechadas”, disse.
Ficou decidido, durante o encontro, que as lojas com sistema delivery poderão manter as portas abertas, porém, será necessária a colocação de um balcão na fachada, para que o cliente não ingresse no estabelecimento. Vale destacar que o consumidor deverá se dirigir à loja com as mercadorias pré-escolhidas, uma vez que as vendas não podem ser efetuadas no balcão. Também não será permitida a aglomeração de pessoas na porta das lojas.
Na ocasião, representantes da pasta da saúde, ouvidoria do município e o chefe de gabinete falaram sobre a atual situação e expuseram a preocupação do município, sem esquecer da questão econômica.
O próximo encontro de comerciantes e representantes da prefeitura ocorrerá na próxima sexta-feira, 25/04, na sede do Sincomércio, na Rua João Theodoro. O presidente da Câmara Municipal, Manoel Eduardo Pereira da Cruz Palomino, também participou do encontro.
Comércio Encantado: Uma Noite Mágica com Mickey e Minnie de Natal!
No dia 11 de dezembro, a ACIMM proporcionou uma noite mágica para as famílias da nossa cidade. A feira noturna e o centro da cidade