População nas ruas prejudica abertura do comércio

O número de pessoas registrado na região central da cidade, somado a resistência de muitos mogimirianos em utilizar máscaras, são alguns dos fatores que podem contribuir para o retrocesso da reabertura do comércio local.

Na tarde desta terça-feira, dia 16, representantes da Prefeitura, da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e do Sincomércio Mogi Mirim voltaram a se reunir para discutir o assunto. Apesar da notícia distorcida veiculada de que a reunião seria a respeito do fechamento do comércio, a pauta tratou de uma força-tarefa para manter a população em casa, e sair somente em caso de necessidade.

O índice do aumento atual dos casos de coronavírus na cidade deixou tanto profissionais da saúde quanto integrantes da prefeitura frustrados, pois os números anteriores apontavam uma situação favorável para reabertura do comércio. Desde a terça-feira, a Saúde voltou a fiscalizar os estabelecimentos e coibir possíveis abusos. A fase de conscientização já passou, e, por isso, a prefeitura irá multar quem não atender às exigências do “Plano São Paulo” do governo estadual.

Para o presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, o Zé da Pentagon, a população deveria colaborar com as medidas para conter a evolução do Coronavírus. “O comércio local reabriu, mas isso não significa que as pessoas precisam ir às ruas, como se tudo tivesse voltado ao normal. A recomendação ainda é para que as pessoas só saiam de casa em caso de necessidade”, disse.

 

OPÇÃO

Diante do atual cenário, tanto a Acimm quanto o Sincomércio farão uma nova conscientização para que as pessoas se utilizem dos sistemas Drive Thru e delivery para adquirirem produtos, e saiam apenas em caso de necessidade. Especialistas ouvidos são favoráveis ao novo fechamento do comércio como forma de manter as pessoas em casa.

O Departamento de Segurança deverá agir na orientação da população, e as áreas comuns onde houver aglomerações receberão fita zebrada para que em praças e outros locais não ocorra grande concentração de pessoas. Também farão abordagem cobrando o uso de máscaras.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também