Sucesso absoluto sob todos os pontos de vista. Assim pode ser resumida a realização na noite de quinta-feira (09) da primeira de três etapas do Festival de Food Truck, que a Associação Comercial (ACIMM) programou para este primeiro semestre.
Centenas de pessoas, a maioria delas com a presença familiar, passaram pelo evento a partir das 18h30. Toda estrutura foi montada em frente à sede da ACIMM, de forma a oferecer conforto, privacidade e segurança para os participantes. As próximas edições estão agendadas para os dias 07 de maio e 11 de junho.
Participaram ao todo 11 expositores: Brasero; Chopp do Patrão; D&J Chopp; Delijô Foods; Dogão do Thony; Drika’s Pastel; Edite Doces , Delícias da Mila; Espetinho do Zerão; Lig Chopp Germânia; Toninhas Food. A iniciativa teve ainda a retaguarda dos seguintes patrocinadores: Cineart; Fest Play; Fort Confidence; Ideal Saúde; Núcleo Mazon de Odontologia e Show – Art.
Além da presença maciça do público local, o Festival atraiu pessoas de outras cidades, muitas das quais não deixaram de fazer comentários elogiosos. “Encontramos um ambiente muito legal. Todos nós nos divertimos”, afirmou Kevin Tobias, de 22 anos. Ele veio acompanhado de mais 03 pessoas, sendo que duas delas, crianças, todos moradores na vizinha cidade de Mogi Guaçu. Revelou que foi Flávia Tobias, sua irmã, quem soube da realização ao acessar o Facebook da ACIMM. “Ela viu e convidou a gente para vir”, revelou o rapaz. Detalhe: Mogi Guaçu aniversariava na data e foi um fator a mais de presença de seus cidadãos no evento.
Ambiente familiar foi destacado pelos participantes
Nelson Theodoro Junior, presidente da ACIMM, evidentemente ficou muito feliz com o resultado da primeira etapa do Festival. “Foi fantástico!”, elogiou. O dirigente fez questão de enfatizar a importância da presença de pessoas de outras cidades. “Temos trabalhado intensamente para promover eventos que aumentem a presença de frequentadores de outras cidades. Mais uma vez, pelo que pudemos constatar, isso se traduziu em realidade. Temos dito de forma recorrente que é importante resgatar a aura que Mogi Mirim sempre exibiu como polo regional irradiador de grandes encontros. Maior presença de pessoas, representa maior faturamento para nosso comércio”, especificou. Nelsinho aproveitou ainda para dirigir seus cumprimentos a sua equipe que atuou na formatação e na montagem da estrutura do evento. “Foi um trabalho feito com muita dedicação e com muito empenho. Estão todos de parabéns”, agradeceu.
Para o agitador cultural Sidnei Cirilo, um dos segredos do sucesso do evento foi “a boa organização”. Ele inferiu que as pessoas se ressentem da ausência de boas opções de passeio, devido principalmente à insegurança. “O evento desta noite atendeu a esse e outros critérios que incentivam principalmente o convívio familiar. Foi ótimo!”, registrou.
Receptividade
A ótima receptividade não passou despercebida dos expositores e patrocinadores. “Tenho participado de forma recorrente das promoções da ACIMM e todas elas apresentaram ótimo resultado. Quando tiver outro, estou dentro”, entusiasmou-se o empresário Ivan Gonçalves, da empresa Lig Chopp Germânia.
“Foi tudo perfeito. Mobilizamos toda nossa equipe, para curtir o evento e, é claro, também para exibir nossa expertise, já que temos dado suporte para a ACIMM ao longo de vários anos, e isso nos orgulha”, afirmou o empresário Fábio Correia, da Fort Confidence, empresa que presta atendimento nas áreas de segurança privada e serviços, um dos patrocinadores.
Rodrigo Bazani, liderança local do clube de motos Insanos, também ficou feliz com o resultado do encontro. Ele esteve acompanhado de diversos colegas, os quais, colaboraram com recolhimento de leite longa vida para serem doadas para entidades assistenciais da cidade. “Nós nos sentimos felizes por termos podido participar. Foi uma festa linda”, colocou.
Expositores tiveram que “ralar” para atender tanta gente










