Parceria ACIMM – FMG/UNIMOGI beneficiará Pedro Bottesi

Uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) e a FMG/UNIMOGI deverá resultar em uma revitalização para um trecho da Avenida Pedro Bottesi, na Zona Norte da cidade. Por meio de um concurso Acadêmico – projeto urbano e paisagístico – alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo trabalharam bastante para dar um planejamento diferenciado à via.

O projeto foi desenvolvido durante as aulas de Projeto de Paisagismo, e sete equipes participaram no concurso. O time integrado por Beatriz dos Santos Xavier, Beatriz Rocha de Oliveira, Fernanda Helena Barbosa e Rachel Helena Porfírio teve o projeto escolhido. A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FMG/UNIMOGI, Professora Mª Ana Lara Barbosa Lessa foi a responsável por promover a parceria com a ACIMM.

20210705 152456 scaled e1625773058500

A orientadora dos projetos foi a Professora Dra. Alessandra Salvador Alexandre Strassa. Já a avaliação dos trabalhos apresentados ficou a cargo das docentes Ana Lara Barbosa Lessa, Alessandra Salvador Alexandre Strassa e Jaqueline Quaglio. Elas analisaram se os critérios correspondiam à necessidade local – com proposições funcionais, acessíveis e que agregassem melhorias à população e ao comércio local.

Por meio da parceria entre a ACIMM e a instituição educacional FMG/UNIMOGI, novos projetos arquitetônicos e paisagísticos deverão ocorrer, com o objetivo de contemplar espaços da cidade. Segundo o presidente da ACIMM, José Luiz Ferreira, esta é uma forma de trabalhar na transformação do espaço público para contribuir com o poder público municipal.

“Se cada um colaborar de uma forma, o fardo da municipalidade ficará mais leve”, disse.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também