O que você prefere?

  1. Prefere comprar em uma loja organizada por produtos, cores, combinações, etc?
  2. Ou prefere comprar em uma loja desorganizada em que os produtos que se relacionem não estão próximos, etc?

 

Temos certeza que você escolheu a primeira opção, não é?

Vamos te explicar o porquê.

 

Isso faz parte do Merchandising.

Merchandising é uma ferramenta de marketing que atua nos pontos de venda na promoção de produtos, e tem por finalidade influenciar os consumidores na decisão da compra.

O objetivo é valorizar as mercadorias, de modo que se tornem mais atrativas aos olhos do público.

 

O Merchandising faz com que as vendas aumente e, consequentemente, os lucros também, a partir de estratégias que se baseiam em 5 diretrizes:

  1. Produto
  2. Lugar
  3. Momento
  4. Quantidade
  5. Preço

 

A intenção é criar impulsos de compra na mente dos consumidores!

 

Por exemplo:

Já entrou em uma loja de essências e sentiu aquele cheirinho marcante no ar, e ficou com vontade de adquirir o produto que exalava um aroma tão agradável pelo ambiente?

Esta técnica empregada é a experiência sensorial, pela aromatização. E há muitas outras mais: amostras grátis, demonstração no local, adesivo de piso, banner promocional… tudo para chamar a atenção do cliente para determinados produtos.

 

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