O que fazer para limpar o nome?

Quando se está com o CPF negativado, buscar por alternativas para liquidar a dívida e voltar a ter crédito na praça é uma das prioridades que quem está com o nome sujo deve ter. Isso porque diversas boas oportunidades de negócios e compras podem ser perdidas pelo fato de quem não está com o nome limpo não ser considerado muitas vezes como bom pagador. E como fazer para limpar seu nome?

Primeiramente, é preciso ter ciência de quanto é a sua dívida com a empresa que o negativou e se planejar financeiramente. A partir daí, são 2 alternativas: com o valor total em mãos, é possível já liquidar o montante; do contrário, com uma projeção do quando do seu orçamento você pode utilizar por mês para pagar parceladamente seus débitos e fazer a renegociação da dívida com o credor.

Após a dívida ser saldada ou renegociada, a empresa credora solicita ao banco de dados a retirada do seu nome dentre os inadimplentes, cujo prazo para o pedido é de 5 dias. Então, quanto antes você conseguir apresentar uma solução às empresas nas quais você possui valores em aberto para saldar, mais rapidamente você poderá desfrutar das oportunidades de negócios disponíveis para quem está com o nome limpo!

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

Dívida caduca?

Caduca após 5 anos. Mas, isso não significa que você não precisa mais pagar ela. Os órgãos de proteção ao crédito não podem exibir a

Veja mais