Como saber se meu nome está sujo?

Você sabia que mais de 60 milhões de brasileiros estão negativados?

Pasme, isso representa mais da metade dos adultos brasileiros.

Já ouviu a expressão “estar com o nome sujo”, mas não sabe o que é?

A gente te explica resumidamente: é quando a gente fica devendo para alguma empresa.

Quando as empresas tem clientes inadimplentes, ou seja, clientes que devem para ela, ela cadastra eles em algum órgão de proteção ao crédito.

Mas, o que isso muda na minha vida?

Bom, se você quiser cartão de crédito, empréstimo, financiamento em algum banco, possivelmente terá mais dificuldade para conseguir, já que essas instituições financeiras fazem uma análise do perfil do consumidor, para verificar se ele é um bom pagador.

Outra coisa que pode acontecer é não conseguir fazer compras parceladas, nem abrir conta corrente e nem se matricular em escolas particulares.

Tudo isso quer dizer que consumidores com o nome negativado tem poucas chances de conseguir crédito em instituições financeiras.

Como saber se meu nome está sujo?

Você pode vir até a nossa sede que fazemos a consulta na hora, com um custo de R$ 10 ou pode consultar através do site: www.consumidorpositivo.com.br, que é gratuito.

Como limpar meu nome?

Na ACIMM você consegue negociar dívidas de 65 empresas. Sabe o que é melhor? Dá para fazer tudo on-line, assim você não precisa sair da sua casa para ficar com as contas em dia.

Basta se cadastrar no site: https://entidade.scpc.inf.br/ccn

crie sua conta

Tela Site negociacao de divida 02

Você receberá um e-mail para confirmar sua conta, acesse seu e-mail, confirme o cadastro e crie uma senha.

Tela Site negociacao de divida 03

Acesse novamente o site: https://entidade.scpc.inf.br/ccn e faça login com seu CPF e senha.

Tela Site negociacao de divida 04

Aparecerá se você possui débitos para negociar:

Tela Site negociacao de divida 05

Se você não tiver débito com nenhuma das empresas parceiras nossas, aparecerá a mensagem abaixo:

crc nao ha dividas

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo