Não se cobre tanto

Você já se deu conta de quantos rótulos você se coloca (e até impõe) por tão somente ir de acordo com um senso comum equivocado? Uma ideia já ultrapassada, de que “homem não chora” muitas vezes torna uma angústia muito mais dolorida por um peso que se carrega e não se demonstra. Homem chora sim! Homem tem dor sim! Homem sofre sim! E é importante falarmos sobre isso.

Quantas são as vezes que, por conta de rotulagem ou mesmo preconceito, medo ou receio, algumas dores são ignoradas, a prevenção é deixada de lado, e o médico acaba sendo a alternativa somente quando algum caso já está agravado? Se há dor, ela deve ser analisada sim. Saúde não é brincadeira, e ela estar em dia é primordial para se ter qualidade de vida.

A prevenção, tão negligenciada por falta de tempo ou de tabus acaba custando muito caro. Se uma pessoa vem a óbito a cada 38 minutos no Brasil, se por ano mais de 60 mil novos casos são diagnosticados, sendo ele a segunda maior causa de mortes entre os homens no país, e, com um diagnóstico precoce as chances de cura aumentam para 90%, precisamos alertar da importância da prevenção.

Nesta campanha “Novembro Azul”, na qual há a conscientização sobre a saúde masculina e a prevenção do câncer de próstata, aproveite para se analisar. Veja o quanto você negligencia sua saúde, e prioriza tantas outras coisas, quer seja por falta de tempo, quer seja por uma barreira de receio que você mesmo criou em si. Saúde é coisa séria!

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsleter

e receba por e-mail conteúdos sobre empreendedorismo

Veja também

Dívida caduca?

Caduca após 5 anos. Mas, isso não significa que você não precisa mais pagar ela. Os órgãos de proteção ao crédito não podem exibir a

Veja mais