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Não cometa estes erros e pare de perder vendas!

O Instagram tem se tornado, cada dia mais, um meio virtual de sucesso em vendas pela internet. As empresas que têm uma conta nesta plataforma possuem um canal de interação direto com o público, em tempo real. Porém, embora muitas lojas façam diversas publicações diárias, mesmo das novidades, ainda assim elas sentem que o índice de conversão em vendas não está conforme o esperado. Neste caso, o que pode não estar sendo bem trabalhado?

Quando, automaticamente, uma foto de uma vitrine ou produto (mesmo que da nova coleção) é carregada e visualizada, o risco de passar pela timeline do seguidor, sem que este dê toda a atenção a ela, pode ser considerável, e uma venda se perder em meio a tantos conteúdos. A fim de reverter esta situação, uma das dicas que tem gerado resultados positivos para alavancar as vendas em postagens pelo Instagram é trabalhar o quesito antecipação!

Compartilhar publicações que provoquem expectativa no cliente faz com que o público permaneça mais atento e interessado ao que chega a ele. Este tipo de interação conduz à vontade por aguardar pelo que virá em seguida. Gerar esta curiosidade, esta ansiedade pelo lançamento de um produto, contribui para um conteúdo de sucesso, visto que permite ao cliente que este se prepare para a aquisição, no mesmo momento que cria-se o desejo cada vez maior pela compra.

Perceber o tempo certo entre uma postagem que antecipe uma novidade, apesar de ser um desafio, é uma vantagem diante de um veículo tão competitivo por espaço e ganho de seguidores e clientes que tem se tornado o Instagram. Para isso, é preciso aprimorar as técnicas para se chegar de modo mais eficiente aos consumidores, somado a conteúdos atrativos e com alta qualidade das imagens, com vista a potencializar as vendas!

 

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