Orgulho: Mirlene muito feliz por disputar seu nono mundial de ski nórdico
A atleta mogimiriana Mirlene Picin, cuja especialidade é a disputa de esportes praticados na neve, está concentrada atualmente na cidade norueguesa de Trondhein onde disputa de 25 de fevereiro a 06 de março Campeonato Mundial de Ski Nórdico 2025.
Ela chegou a Trondhein na segunda-feira dia 17, juntamente com a delegação brasileira e desde então tem procurado se aclimatar em torno da competição, depois de passar por problemas em sua preparação, devido a um abcesso na coxa, que evoluiu para um quadro inflamatório no início de janeiro, fazendo com que perdesse dias de treinamento e algumas competições para as quais já havia feito inscrição.
Mirlene explica que depois da Olimpíada de Inverno, o campeonato mundial de ski nórdico – realizado de dois em dois anos – é a competição mais importante do calendário internacional dos esportes de neve. Expressou sua enorme satisfação em estar disputando sua oitava competição, ela que participou pela primeira vez em 2009, em Liberec, na República Theca, lembrando que trata-se de um feito notável para uma atleta oriunda de um país de temperaturas elevada durante a maior parte do ano.
Nelson Theodoro Junior, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) que figura no rol da apoiadores de Mirlene, fez questão de enfatizar a trajetória da atleta e o orgulho com que se apresenta como atleta brasileira nascida em Mogi Mirim. “A trajetória de Mirlene enche de orgulho e honra a nossa cidade”, pontuou.